Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Sexta-feira, 19 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


AMOR À PROFISSÃO: secretário de saúde opera jovem que teve fratura no nariz em Vilhena

- anúncio-

Um jovem com uma fratura no nariz foi operado pelo secretário de Saúde em Vilhena na última quinta-feira, 02. O procedimento foi realizado pelo titular da pasta porque o profissional responsável não estava no hospital no momento da emergência. Vários funcionários da unidade parabenizaram o novo chefe pela iniciativa.

Marco Aurélio B. Vasques é dentista e assumiu a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) há pouco mais de um mês. Além da formação, Vasques é cirurgião buco-maxilo-facial, o que lhe permite realizar operações como a que fez no jovem no Centro Cirúrgico do Hospital Regional de Vilhena.

- Advertisement -
- Advertisement -

Everson da Silva Puca chegou no pronto socorro com o nariz fraturado após uma batida em uma partida de futebol. O profissional que faz cirurgias deste tipo estava de atestado médico, o que motivou o secretário a atender o paciente. “Eu tenho formação para isso e o rapaz precisava de atendimento. Levei ele para o Centro Cirúrgico e fizemos a operação. Ele já tirou o tampão e está bem”, comentou Vasques, satisfeito.

- Advertisement -

Além desta situação, Marco Aurélio contou que mesmo sem acúmulo de funções e já estando na coordenação da pasta em Vilhena desde o dia 1 de janeiro, atendeu outros pacientes em Cacoal e preencheu a escala de plantões naquela cidade enquanto o serviço se reorganizava em relação aos plantonistas com a saída dele do corpo clínico do HRC. A atitude foi elogiada pelos colegas de trabalho do secretário. “Ele mostrou que realmente ama o que faz”, disse uma enfermeira.

 

Redação

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas