Banner



Banner


Banner


Quinta-feira, 28 de março de 2024 -





Banner



Banner

Vilhena fecha 2016 com mais de 1mil profissionais empregados

- anúncio-

(Foto: Reprodução / TV Tribuna)

Enquanto o país encerrou o ano com milhões de brasileiros desempregados, o município de Vilhena (RO), no Cone Sul, remou contra a maré e colocou no mercado um número de profissionais acima do esperado. De acordo com a direção do Sistema Nacional de Emprego (Sine), em doze meses, cerca de 1.100 pessoas foram contratadas em diversas áreas na região.

“Nossa previsão é que 2017 seja um ano ainda mais positivo”, afirmou o diretor do órgão, José Moreira Lima.

As oportunidades mais procuradas em 2016 no município foram serviços gerais, auxiliar de produção, doméstica, zeladora, técnico de segurança do trabalho e contabilidade.  Após um período de recesso, o Sine de Vilhena voltou a atender a população nesta segunda-feira (9). Mais de 110 profissionais tinham passado pelo local somente na parte da manhã.

- Advertisement -
- Advertisement -

“Um terço desse número são de pessoas que mudaram para a cidade recentemente. Na verdade, por dia, recebemos de três a quatro moradores de fora. É que muitas empresas estão se instalando em Vilhena e as pessoas, vendo isso, vem atrás”, explicou Lima.

- Advertisement -

Um desses migrantes é o mato-grossense Artemio Márcio, de 36 anos. Ele conta que mudou para a cidade em busca de oportunidade de emprego na sua área de formação, que é gestão ambiental. “Atualmente estou trabalhando como pintor, mas acredito que logo vai surgir uma chance na minha área”, disse.

O atendimento do Sine Vilhena acontece das 7h30 às 13h30. Os interessados devem procurar a unidade que está localizado na Avenida Celso Mazutti, nº 5467, portando Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), cédula de identidade (RG), Cadastro de Pessoa Física (CPF) e comprovante de residência.

 

Fonte: G1

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas