Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Quinta-feira, 18 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Vereadores cobram ações para retirar lixão a céu aberto na área urbana de Vilhena

- anúncio-

No lugar são jogados lixo e animais mortos comprometendo a saúde dos motoristas e dos moradores do bairro União.

Cumprindo o papel fiscalizador para o qual foram eleitos pelo voto popular, os vereadores Ronildo Macedo (PV) e Samir Ali (PSDB) se deslocaram até a linha 135, nos fundos do bairro União onde constataram a presença de um lixão a céu aberto.

- Advertisement -
- Advertisement -

“O lixo cria o chorume que contamina o lençol freático. Do lado da linha há uma vala, que serve como drenagem que leva a água das chuvas para o igarapé Pires de Sá. O impacto ambiental é muito grande. Ao ver um lado da linha repleta de lixo, estão jogando o lixo do outro lado. Já tem até morador de rua que montou um barraco para dormir, no meio de tudo”, asseverou Ronildo Macedo.

- Advertisement -

“A linha 135 comporta um tráfego intenso de chacareiros e moradores do bairro União. Eles ficam expostos ao mau cheiro e a doenças provocadas pela decomposição do lixo. Além do bairro União, estão sendo construídas mais casas populares. Ou seja, o problema vai atingir aos novos moradores”, alertou Samir Ali.

Ambos os vereadores concordaram em que deveria haver maior fiscalização no local, no intuito de coibir o aumento do lixo e evitar a degradação do meio ambiente, assim como tomar medidas para multar quem joga o lixo no local. O descaso com o meio ambiente foi herdado da administração municipal anterior e ambos acreditam que o problema será resolvido em breve pelas autoridades competentes.

Fonte: SEMCOM

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas