Banner



Banner


Banner


Sexta-feira, 29 de março de 2024 -





Banner



Banner

Vereadores apoiam grupo de teatro Wankabuki para a conquista de espaço cultural

- anúncio-

Grupo de teatro fomenta cultura há 14 anos em Vilhena

O presidente da Câmara de Vereadores Adilson (PSDB), em companhia dos vereadores Samir Ali (PSDB), Rafael Maziero (PSDB) e Ronildo Macedo (PV) receberam o grupo de teatro Wankabuki na Casa de Leis na tarde desta segunda-feira (16).

- Advertisement -
- Advertisement -

O grupo reivindicou um espaço para desenvolver atividades artísticas, com a devida autonomia para ensaios com a montagem de cenários. “Um espaço de 70 metros quadrados já serviria, ou um barracão para ser acondicionado por nós, de preferência, cedido pelo município durante os quatro anos, já que o material para desempenhar as atividades já existe. Já tivemos roda de teatro com mais de 600 pessoas, temos espetáculos para espaço fechado e praças, e seria perfeito se tivéssemos um local para trazer grupos de fora. Em 2015 tínhamos gente na porta e nos corredores em pé porque não alcançava mais. Nós já oferecemos a apresentação e a oficina, precisamos de um espaço. Temos um festival todo ano no mês de agosto, patrocinado pela Caixa. Estamos no terceiro ano, desta vez serão quatro dias, nos anteriores foram dois, vem professores da Unir e não cobram. Houve 340 pessoas que lotaram as oficinas, mas nunca tivemos o apoio da prefeitura. No papel somos oito colaboradores no grupo, mas esse número varia a cada tempo, já tivemos 15 pessoas”, disse Valdete Souza, uma das responsáveis.

- Advertisement -

“A Prefeitura tem vários prédios e podemos solicitar para vocês, nós estamos dispostos para interceder, tragam uma proposta para um lugar que talvez possa ser alugado e pago pela prefeitura. Como contrapartida, vocês realizam apresentações em bairros e praças da cidade, levando lazer e cultura para a cidade. A administração é nova ainda, mas em breve poderá se concretizar”, afirmou o vereador Samir Ali.

“Podemos marcar uma reunião como o Executivo e mostrar a importância do grupo que já atua há anos no cenário cultural vilhenense, o que vocês oferecem para eles estar cientes da importância, já que tem um público crescente ávido pela cultura. A contrapartida para o município seria o espetáculo teatral oferecido aos munícipes”, apontou o vereador Rafael Maziero.

“Nós poderíamos ver o local da ACIV e tenho certeza que o presidente Eloi Maria pode ceder o espaço, vamos interceder. Lá em cima o pavilhão é bem melhor para o estacionamento. Assim podemos ganhar tempo. Também temos o novo espaço do Sicoob. Eles estão querendo criar um espaço cultural e acredito que é um lugar apropriado”, propôs o presidente Adilson.

O grupo se comprometeu a visitar os locais para testar a acústica já que eles não utilizam microfones em suas apresentações. Finalmente mostraram gravações das apresentações culturais realizadas nas principais avenidas do município.

Para encerrar os vereadores se comprometeram a agendar uma reunião com o Executivo e com o presidente da Fundação Cultural para atender às reivindicações do grupo.

SEMCOM

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas