Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Sexta-feira, 19 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Preso bando que vendia vaga em curso de medicina

- anúncio-

Estudantes que compraram vagas e um dos chefes da quadrilha foram presos neste domingo 22, no momento em que acontecia o vestibular

Uma quadrilha que vendia vagas para o curso de medicina para faculdades de vários estados brasileiros foram presos na manhã deste domingo 22, em Porto Velho, Rondônia. Foram cerca de dez pessoas presas em flagrante durante o vestibular da faculdade FIMCA, na capital do estado.

- Advertisement -
- Advertisement -

A operação contou com o apoio da direção da faculdade. Assim foi possível prender um dos chefes do esquema e mais um integrante da quadrilha. Oito estudantes que compraram as vagas também foram presos. Esses presos foram todos levados para a Delegacia de Repressão e Combate às Ações Criminosas Organizadas.

- Advertisement -

Na hora das prisões houve troca de tiros entre a polícia e os criminosos. Informações preliminares dão conta que cerca de 30 pessoas são investigadas e que uma ex-professora estaria envolvida com a quadrilha.

O grupo criminoso comercializava os gabaritos por cerca de cem mil reais e se utilizavam de modernos aparelhos eletrônicos para comunicação entre os envolvidos. Mesmo com tamanha segurança implantada, os envolvidos conseguiam passar pelos detectores.

O esquema contou com uma sofisticada logística para acontecer. No sábado 21, membros da quadrilha se reuniram num hotel de Porto Velho para repassar o plano com os estudantes que compraram as vagas. Tudo já estava sendo monitorado pela Polícia Civil.

Aparício Carvalho, proprietário da Fimca disse que denunciou o esquema por entender que a ação criminosa prejudica os alunos bem como a instituição. “Isso permite o ingresso de alunos sem a capacidade necessária para fazer o curso de medicina”.

 

Fonte: REDE TV

 

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas