Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Quinta-feira, 25 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


PC e PRF realizam operação conjunta que resulta na apreensão de 180 quilos de Cloridrato de Cocaína

- anúncio-

Está é a maior apreensão de cocaína já registrada pela Polícia Civil em Vilhena

O caso foi registrado na noite desta sexta-feira, 20 de janeiro, na altura do quilômetro 16 da BR-364, em frente ao posto Catarinense, no bairro São José, em Vilhena.

A operação em conjunto da Polícia Civil (PC)  e Polícia Rodoviária Federal (PRF) ocorreu após intensas investigações por parte do Departamento de Narcóticos (Denarc) da PC, culminando na maior apreensão de cloridrato de cocaína da história da Polícia Civil em Vilhena.

- Advertisement -
- Advertisement -

Eram por volta das 21 horas quando patrulheiros da Polícia Rodoviária Federal abordaram o veículo van Mercedes Bens, modelo 515 CDI Sprinterm de cor prata e placa NEE-7825/Porto Velho-RO que era conduzida por Douglas Rai de Souza da Rocha, 29 anos, o qual tinha como passageiros José Zéranir Rabelo, 74 anos, e Eric José Lopes Rodrigues da Rocha,  32 anos.

- Advertisement -

Durante a abordagem, os suspeitos apresentaram certo nervosismo e prestaram informações desencontradas sobre suas respectivas origens, destino e ocupação profissional, sendo realizada revista ao veículo e encontrados dois fundos falsos, onde estavam acondicionados 180 quilos de Cloridrato de Cocaína, ou seja, a droga pura; drogas estavam francionadas em forma de tabletes, pesando cerca de um quilo cada um. Ainda foram apreendidos pelos policiais quatro aparelhos celulares e a quantia de R$ 3.566,00 em espécie.

Ao serem indagados sobre a procedência dos entorpecentes, o acusado José Zéranir assumiu ser o proprietário da van e das drogas transportadas, informando que entregou a van há uma pessoa da qual não se recorda o nome na cidade de Porto Velho/RO para que o veículo fosse carregado e preparado para o transporte das  drogas na cidade de Guajará-Mirim/RO, tendo a van sido devolvida a ele, na capital rondoniense.

Segundo José, ele receberia a quantia de R$ 25 mil em espécie para realizar o transporte do veículo e das drogas para a cidade de Fortaleza, no estado do Ceará.

Parte das drogas estavam na parte de trás da van, debaixo dos últimos assentos em um fundo falso, enquanto o restante estava na parte da frente do veículo, acondicionadas junto ao suporte da televisão.

Diante dos fatos, todos os três ocupantes do veículo foram presos em flagrante pelo Tráfico de Drogas, previsto no Artigo 33 do Código Penal, bem como pelo crime de Associação ao Tráfico, previsto nos Artigos 35 do Código Penal, onde diz que associarem-se duas pessoas ou mais para o fim de praticar, reiteradamente ou não, qualquer dos crimes previstos no Artigo 33 ou 34 do CP, consiste em crime.

O delegado regional da Polícia Civil, Dr° Fábio Campos informou a imprensa, que todos os envolvidos serão flagranteados e indicados e a droga apreendida, juntamente com o dinheiro e a van.

 

 

Carlos Mont Serrate

Folha de Vilhena

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas