Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Sexta-feira, 19 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Novas construções serão realizadas em escolas para atender bairros de Vilhena

- anúncio-

Com o novo planejamento, serão geradas mais 400 vagas na rede municipal de ensino

O município de Vilhena sofreu nos últimos anos com o descaso que era voltado à rede educacional nas escolas municipais. Falta de estrutura, falta de materiais, falta de merenda, falta de acessibilidade, falta de servidores, enfim, vários motivos que faziam da educação uma das piores da história.

- Advertisement -
- Advertisement -

Essa semana, a SEMED – Secretaria Municipal de Educação se reuniu com os engenheiros da Prefeitura para acertar os últimos detalhes das construções nas escolas que irão atender os novos bairros.

- Advertisement -

Uma das escolas que estão sendo construídas é próxima da Faculdade da Amazônia (IESA), para atender os três novos loteamentos mais o Complexo Habitacional União. A outra instituição de ensino está localizada no Bairro Alphavile.

Já em andamento está à unidade escolar “Progresso”, localizada na Comunidade Perobal, zona rural do município. Essa substituirá o prédio velho, onde a comunidade aguardava por mais de 17 anos por um espaço digno.

Totalizando, as construções das escolas constam com seis salas de aulas e deverá atender pelo menos 400 novos alunos, sendo uma parceria com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) com contrapartida da Prefeitura Municipal de Vilhena (PMV).

Para a secretária de educação, Raquel Donadon, as construções irão diminuir a demanda de números de vagas escolares para os moradores do Bairro União, Moisés de Freitas, Cidade Verde, Alphavile.

Fonte: Redação com informações da SEMCOM

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas