Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Terça-feira, 23 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Morre cãozinho que foi vítima de maus tratos e resgatado por jornalistas em Vilhena

- anúncio-

(Foto: Renato Spagnol/Vilhena Notícias)

Morreu na madrugada desta segunda-feira (30) na clínica veterinária Agrivet o cachorrinho “Chocolate” que foi resgatado pela imprensa vilhenense na semana passada numa residência situada no bairro Cidade Nova, em Vilhena.

Chocolate foi mantido amarrado no quintal de uma casa durante um bom tempo embaixo de sol e chuva sem ser alimentado. Além de ser supostamente maltratado após apresentar hematomas pelo corpo.

O ato de maus-tratos surgiu após jornais locais denunciarem a situação em que se encontrava o cão na última segunda-feira (23). No mesmo dia, algumas equipes de jornalistas foram duas vezes ao local à procura da dona de Chocolate para convencê-la a doar o cachorrinho para que fosse tratado e possivelmente salvo numa clínica veterinária do município.

- Advertisement -
- Advertisement -

Na primeira e segunda tentativa a dona da casa não foi encontrada, mas a noite com a permissão de vizinhos alguns membros da imprensa conseguiram alimentar o animal através do muro que separava as residências. No dia seguinte (terça-feira, 24) numa terceira tentativa, a imprensa voltou ao local e conseguiu conversar com a dona, que concordou em doar o cãozinho.

- Advertisement -

Em seguida, chocolate foi levado para a clínica veterinária para que fossem realizados os primeiros procedimentos para a melhora do cachorrinho, para que depois pudesse ser colocado em adoção. Mas, na madrugada desta segunda-feira (30), o cãozinho veio a óbito não resistindo aos ferimentos.

O veterinário responsável do caso, Dr. Luis Gustavo, fez todo o possível para salvar a vida do animal ao ponto de fazer uma transfusão de sangue entre a sua própria cachorra para o Chocolate, no entanto, o cão não resistiu e morreu devido ao longo tempo de maus-tratos que sofreu na residência que morava.

Desde a semana passada estava sendo realizada por iniciativa de duas jornalistas vilhenenses uma campanha com a população para custear os exames que estava sendo realizados no animal. Portanto, quem tiver disponibilidade em ajudar a pagar os exames feitos em Chocolate na clínica antes de morrer, poderá entrar em contato com a Jornalista Raquel Jacob através do número de telefone (69) 98406-9895.

 

Por Abel Labajos
FOLHA DE VILHENA

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas