Banner



Banner


Banner


Quinta-feira, 28 de março de 2024 -





Banner



Banner

 Matrículas da primeira chamada do processo seletivo do IFRO encerram nesta sexta-feira

- anúncio-

Encerra nesta sexta-feira, dia 13 de janeiro, o período de matrículas dos candidatos aprovados na primeira chamada do Processo Seletivo Unificado 2017/1 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO).  No certame foram oferecidas 2.268 vagas, distribuídas em oito campi: Ariquemes, Colorado do Oeste, Porto Velho – Zona Norte, Porto Velho – Calama, Ji-Paraná, Guajará-Mirim, Vilhena e Cacoal. Os documentos necessários para as matrículas nos cursos técnicos integrados e subsequentes ao Ensino Médio e nos cursos de graduação podem ser conferidos no link http://selecao.ifro.edu.br/index.php/unificado. A lista de documentos que devem ser apresentados está relacionada no subitem nº 11.14 dos Editais. “Lembrando que os candidatos aprovados pelas Ações Afirmativas/Cotas Sociais, além dos constantes no subitem nº 11.14, deverão apresentar os documentos comprobatórios constantes no subitem 11.15”, ressaltou a coordenadora da Comissão Permanente de Exames (Copex) do IFRO, Carla Coelho.

Mais de 20 mil candidatos concorreram a uma das vagas do PSU 2017/1. Entre os cursos mais concorridos estão o CTS em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, ofertado pelos campi Ji-Paraná, Porto Velho Calama e Vilhena, com aproximadamente 1.500 inscritos, ao todo; Engenharia de Controle e Automação, ofertado pelo Campus Porto Velho Calama, com mais de 1.350 inscritos, seguido de Arquitetura e Urbanismo, ofertado pelo Campus Vilhena, com 1.260 inscritos. Já entre os cursos técnicos, os mais concorridos foram: Curso Técnico em Informática, com mais de 1.600 inscritos, Curso Técnico em Agropecuária, com 1.460 inscritos, e Curso Técnico em Edificações, com 1.365 inscritos.

- Advertisement -
- Advertisement -

Já os candidatos não convocados em 1ª Chamada deverão acompanhar o cronograma das reuniões, disposto no Anexo II de cada Edital. “Alertamos a todos os candidatos que é imprescindível o acompanhamento das publicações relacionadas ao PSU 2017/1, pois caso a matrícula não seja efetivada de acordo com a chamada, independente dos motivos, o candidato perderá o direito a vaga, e outro será convocado”, complementou Carla Coelho.

- Advertisement -

Assessoria

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas