Banner



Banner


Banner


Sexta-feira, 29 de março de 2024 -





Banner



Banner

IFRO abre 855 vagas em curso técnico concomitante ao Ensino Médio

- anúncio-

Na próxima segunda-feira, dia 09, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) realiza em vários campi e polos da instituição reuniões de manifestação de interesse para preenchimento de 855 vagas remanescentes do Processo Seletivo Especial 2016/2 para o Curso Técnico em Informática para a Internet Concomitante ao Ensino Médio, na modalidade EaD.

As reuniões de manifestação de interesse serão realizadas nos 12 municípios com polos e campi onde será ofertado o curso, às 9h (horário oficial de Rondônia). Os interessados em participar do Processo Seletivo Especial devem comparecer com antecedência mínima de, pelo menos, 30 minutos do horário de início da reunião, devendo assinar as listas de presença e atas.

- Advertisement -
- Advertisement -

A seleção tem como requisito para ingresso que o candidato tenha sido aprovado no ensino fundamental, e estejam cursando, sem dependências, o primeiro ou segundo anos do ensino médio. A seleção dos candidatos também se dará por meio das ações afirmativas, instituídas pela Lei 12.711/2012, que dispõe sobre o ingresso nas universidades federais e nas instituições federais de nível médio. Portanto, 50% das vagas serão destinadas a candidatos oriundos de escolas públicas, sendo metade destas reservadas às famílias com renda igual ou inferior a 1,5 salário-mínimo per capita e para candidatos autodeclarados pretos, pardos e indígenas, na proporção estimada pelo último Censo Demográfico do IBGE.

- Advertisement -

O candidato menor de 18 anos, não emancipado, deverá participar da Reunião de Manifestação de Interesse acompanhado de seu responsável legalmente investido maior de 18 anos. Não será cobrada taxa de inscrição e os candidatos devem comparecer à reunião levando os documentos relacionados no edital, disponível no link: https://goo.gl/L9KRzG.

As matrículas serão realizadas nos dias 10, 11, 12 e 13 de janeiro, nos próprios campi, nos horários de funcionamento indicados no Edital. As aulas serão ofertadas nos polos e campi distribuídos nos seguintes municípios: Ariquemes, Buritis, Cacoal, Guajará-Mirim, Jaru, Ji- Paraná, Ouro Preto do Oeste, Pimenta Bueno, Porto Velho, Presidente Médici, Rolim de Moura e Vilhena. O curso será realizado no Sistema de Ensino a Distância (EAD), através do sistema presencial virtual, devendo o candidato ter disponibilidade de, ao menos, uma manhã por semana para a aula presencial, além de disponibilidade de tempo para acompanhamento e realização das atividades no Ambiente Virtual de Aprendizagem.

 

Assessoria

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas