Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Quinta-feira, 18 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Foragido do AC e suspeito de crimes no Peru e Bolívia é preso em Rondônia

- anúncio-

(Foto: Júnior Freitas/G1)

Um homem de 27 anos, procurado pelas polícias do Peru e da Bolívia e que estava foragido da Justiça do Acre, foi preso em fragrante suspeito de receptação e falsidade ideológica na última segunda-feira (23), na BR Engenheiro Isaac Bennesby, em Guajará-Mirim (RO), a cerca de 330 quilômetros de Porto Velho. Com ele, a Polícia Militar (PM) prendeu mais três suspeitos de receptação e recuperou três motos roubadas em Rio Branco (AC) e Sena Madureira (AC).

Segundo as informações do boletim de ocorrência registrado pela PM, as prisões ocorreram durante um patrulhamento de rotina próximo ao Campus da Universidade Federal de Rondônia (Unir). Os motociclistas foram abordados, e os policiais constataram através de pesquisa das placas que os três veículos eram produtos de roubo no estado do Acre.

Um dos suspeitos acabou confessando que as motos eram roubadas e que os comparsas iriam levar os veículos para serem atravessados para a cidade boliviana de Guayaramerín, situada às margens do Rio Mamoré. O suspeito disse ainda que o grupo foi contratado por um homem no Bairro Calafate, em Rio Branco, e que cada um receberia dinheiro pelo transporte das ‘encomendas’ (motos roubadas).

- Advertisement -
- Advertisement -

Os quatro envolvidos, entre eles uma mulher de 20 anos, receberam voz de prisão e foram conduzidos à 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil juntamente com as motocicletas recuperadas na ação. Uma adolescente de 17 anos também foi apreendida, mas acabou sendo liberada após prestar depoimento.

- Advertisement -

Em entrevista ao G1 na manhã desta terça-feira (24), o Delegado de Polícia Civil responsável pelo caso, Lawrence Lachi, declarou que um dos presos na operação da PM é classificado pela polícia como um criminoso de alta periculosidade. O suspeito responde por vários crimes e estava foragido da Justiça, além de ser procurado pelas polícias peruana e boliviana.

“Esse suspeito apresentou o documento original do irmão dele, mas a fraude foi descoberta aqui na delegacia e ele foi autuado também por falsidade ideológica. Constatamos preliminarmente que ele tem diversas passagens policiais por tráfico de drogas no Peru e suposta participação em tentativa de assalto a um banco na Bolívia. Além disso, estava com um mandado de prisão em aberto expedido pela Justiça porque era um foragido do sistema prisional do Acre”, explicou o delegado.

Lawrence disse ainda que a mulher e os outros três suspeitos, foram encaminhados para os presídios feminino e masculino, respectivamente, onde aguardam a decisão do Poder Judiciário.

“Todos foram levados para as casas de detenções daqui. A permanência do suspeito [que estava foragido] em Rondônia vai depender do juiz de plantão que avaliar o caso, levando em consideração que ele é um fugitivo da Justiça do Acre, é possível que seja encaminhado para aquele estado”, finalizou.

 

Fonte: G1

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas