Banner



Banner


Banner


Sexta-feira, 29 de março de 2024 -





Banner



Banner

Barcelona inicia projeto que deve atender 200 crianças em Vilhena

- anúncio-

Teve início na tarde deste sábado, 14, o Projeto Social Catalão Vilhenense do Barcelona de Vilhena. O clube vai oferecer aulas de iniciação esportiva para crianças e adolescentes, a maioria de baixa renda, três vezes por semana sempre no período da tarde no Centro de Treinamento do Barcelona.

No primeiro contato com as crianças o presidente do Barcelona, José Luiz, ressaltou a felicidade de poder contribuir com a comunidade vilhenense. “Agora vocês precisam agarrar com unhas e dentes essa oportunidade. Vou ajudar vocês no que puder”, disse.

- Advertisement -
- Advertisement -

Conforme o presidente, investimentos no CT devem ser feitos e existe a possibilidade real de uma parceria, que deve ser divulgada em breve, que ajudará ainda mais na consolidação do projeto social.

- Advertisement -

Algumas crianças vieram de longe para participar do primeiro dia do projeto. O chacareiro Domingos Cavalcante de Oliveira, 70 anos, trouxe os quatros filhos que têm entre 09 e 16 anos para se inscreverem. “É um presente de ano novo para eles. É um projeto que vai incentivar a iniciação no esporte que pode ser a salvação para muitos jovens”, declarou.

O mais velho Gerzil de Souza Cavalcante de Oliveira, 16 anos, disse que para ele e os irmãos é muito importantes participar. “Meu sonho é ser jogador de futebol. Já participei de outro projeto, mas não deu para continuar”, relatou.

O projeto do “Índio do norte” visa ajudar as crianças não apenas no esporte, mas também o lado social, desta forma uma equipe multidisciplinar foi montada para trabalhar fora das quatro linhas. Os participantes vão ter atendimento odontológico, médico, nutricional e psicológico.

Para a psicóloga Rosana Bueno, que faz parte da equipe multidisciplinar, esse trabalho tem uma base muito importante na formação de cidadãos. “É uma oportunidade de tirar essas crianças das ruas e traze-las para um convívio com indivíduos diferentes, isso é importante para a interação social”, pontuou.

Mais de 70 crianças e adolescentes com idades entre 09 e 16 anos se inscreveram neste sábado. Elas se juntam as 80 que fizeram a inscrição no lançamento do projeto em novembro de 2016.

Assessoria Barcelona

 

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas