Banner



Banner


Banner


Quinta-feira, 28 de março de 2024 -





Banner



Banner

Vereadores usam tribuna da Casa de Leis e conclamam seus pares para reprovar contas de prefeito afastado

- anúncio-

 

vereadores-opl

Os vereadores Valdete Savaris, Francis Godoy e Ernando Lucena usaram a tribuna da Casa de Leis, na manhã desta quinta-feira, 01 de dezembro, para expor seu posicionamento e para conclamar seus pares quanto à reprovação de contas dos exercícios financeiros de 2013 e 2014 do prefeito José Luiz Rover.

- Advertisement -
- Advertisement -

A vereadora Valdete Savaris foi a primeira a se pronunciar e, de acordo com a parlamentar a Casa de Leis há alguns meses vem analisando as contas do Poder Executivo, contas estas rejeitadas pelo TCE/RO, tendo em vista a dívida acumulada pela administração no que se refere as contribuições com o IPMV, que inclusive já foi pauta para muitas críticas de vereadores durante as sessões ordinárias.

- Advertisement -

Seguindo a mesma linha da vereadora Valdete, o vereador Ernando Lucena ressaltou que o instituto previdenciário passa por momentos críticos, tendo em vista o atraso nas contribuições. O parlamentar também argumentou que em 2015, a prefeitura teve que pagar ao instituto entre juros e multas R$ 1.800.000,00, dinheiro este que poderia ter sido investido na saúde e na educação municipal. “Não podemos aprovar as contas de um mandatário que não cumpre com o IPMV, imaginemos que o instituto apresente problemas e os servidores fiquem desassistidos, o que vai acontecer?”, diz o vereador.

Já o vereador Francis Godoy também concordou com a reprovação das contas do Poder Executivo pelos motivos expostos no parecer prévio do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia, ele ainda parabenizou o trabalho que vem desenvolvendo o TCE.

 

 

Texto e foto: Redação

 

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas