Banner



Banner


Banner


Quinta-feira, 28 de março de 2024 -





Banner



Banner

Saae desenvolve projeto ambiental e substitui copos descartáveis por xícaras

- anúncio-

As grandes mudanças na sociedade começam com cada pessoa fazendo a sua parte. Dessa forma, servidores do Serviço Autônomo de Águas e Esgotos (Saae) começaram uma transformação na autarquia, que reflete diretamente na preservação do meio ambiente. Agora, cada funcionário faz uso de uma xícara para bebidas quentes e de um copo para água.

Estima-se que o tempo de decomposição de um copo descartável está entre 250 a 400 anos. Diante disso, se cada trabalhador usa três copos plásticos por dia, serão mais de 700 por ano, enviados para o aterro sanitário.

- Advertisement -
- Advertisement -

Pensando nisso, o Saae elaborou o projeto “Adote um copo”, uma ação do Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos de Vilhena (Plamresolv). O objetivo é diminuir os impactos ambientais e gerar economia para a autarquia, que é responsável pela coleta e destinação do lixo da cidade.

- Advertisement -

De acordo com a diretora de planejamento e projetos do Saae, Sueli Santana Magalhães, as xícaras e copos, adquiridos pelo Saae, chegaram na semana passada, mas o projeto já estava em tramitação há mais de seis meses. “Só no Saae, que são 66 servidores, será uma economia enorme. Vamos estender o projeto para órgãos públicos, escolas, entidades e empresas, nos próximos meses”, ressalta.

As xícaras utilizadas pelos funcionários são de porcelana e os copos, de acrílico. “Esta atitude de adotar um copo acarreta economia para o próprio contribuinte. Com menos lixo, o Saae poderá usar mais recursos para melhorar, ainda mais, a qualidade do serviço prestado”, enfatiza o diretor Pedro Henrique da Paz Batista.

 

Eliete Marques
Jornalista

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas