Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Sábado, 20 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Rondônia pela Educação Conselho de Governança avalia as ações em 2016

- anúncio-

dsc_7375

Presidente da Fiero, Marcelo Thomé durante reunião do Conselho de Governança do Movimento Rondônia pela Educação 

A palestra Educação para a vida é para o trabalho, ministrada pelo professor Vasco Moretto e a apresentação dos três alunos do Senai Vilhena, ganhadores de medalhas de ouro na edição deste ano da Olimpíada do Conhecimento, realizada em Brasília, foram os destaques da pauta da segunda reunião do Conselho de Governança do Movimento Rondônia pela Educação, nesta sexta feira, 9, no salão de convenções da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (Fiero).

- Advertisement -
- Advertisement -

 dsc_7691

- Advertisement -

Ainda como parte da pauta, a secretária Estadual de Educação, Fátima Gavioli apresentou os resultados avaliativos das ações do Movimento quanto ao Enem. Na sequência, o presidente do Instituto de Desenvolvimento de Educação Profissional de Rondônia (IDEP), José Antônio Soares de Farias falou sobre o convênio com o Sistema S e a parceria com o Senai RO.

 dsc_7697

O presidente da Fiero, Marcelo Thomé disse que o protagonista da reunião é a educação. “Nosso objetivo é discutir os novos caminhos da educação em Rondônia. É importante registrarmos os avanços do Movimento este ano, com o apoio de todas as entidades parceiras. O maior ganho que percebemos em tão poucos meses, é a articulação do Movimento em assimilar ótimas ideias que, aos poucos conseguiremos transformar em realidade”, disse.

Thomé citou a iniciativa exitosa da campanha Todos pelo Enem. “Ação nascida no núcleo do Movimento e imediatamente abraçada pela Seduc e instituições de ensino pública e privadas. Como disse a secretária Fátima Gavioli, a história da educação de Rondônia será divida em antes do Movimento e depois do Movimento” comentou.

O diretor do Senai Região Norte, Ademir Vice da Silva, falou sobre as unidades móveis e as ações que o Senai está realizando nos municípios onde a instituição não tem escolas.

Antes da reunião, representantes de três instituições assinaram o termo de adesão ao Movimento Rondônia pela Educação. O coronel Aviador Célio Otávio Araújo Galvão, comandante da Base Aérea de Porto Velho; o reitor Uberlando Tiburtino, do Instituto Federal de Rondônia (Ifro) e Bruno Rosa Balbe, presidente da Associação dos Defensores Públicos de Rondônia.

O deputado federal Lindomar Garçon e o deputado estadual Leo Morais também participaram da reunião, elogiaram a iniciativa do Sistema Fiero e parabenizaram o presidente Marcelo Thomé e os demais representantes das entidades parceiras do Movimento.

O comandante da Base Aérea falou do projeto social que a Aeronáutica tem realizado com a participação de 60 crianças de uma escola local. Elas participam de ações recreativas, práticas esportivas, e segundo o militar, a ideia é ampliar este atendimento a mais duzentas crianças. Este seria seu legado ao sair do comando. Para isso, o coronel pediu e conseguiu a parceria e o apoio do deputado Garçon.

O presidente da Fiero ressaltou a iniciativa da Base Aérea e falou que ações como estas não podem ser isoladas e disse esperar que a Marinha e o Exército também passem a integrar este projeto que, em seu ponto de vista, poderá fazer toda diferença na vida e no futuro destes jovens.

Encerrando a reunião, os participantes fizeram uma visita a unidade móvel do Senai, estacionada em frente da Casa da Indústria.

Assessoria de Comunicação Social do Sistema Fiero

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas