Banner



Banner


Banner


Quinta-feira, 28 de março de 2024 -





Banner



Banner

Polícia Militar recupera moto roubada e prende infrator minutos após o roubo

- anúncio-

Militares avistaram o motociclista em alta velocidade e iniciaram acompanhamento, momento em que a vítima de um roubo ligou para a central de operações dando conta de que a moto havia sido levada por um criminoso

O caso foi registrado na noite deste sábado, 24 de dezembro, na avenida Marechal Rondon, no bairro Vila Operária, nas proximidades da futuras instalações da Havan, em Vilhena.

Uma viatura de área (radiopatrulha) da Polícia Militar transitava pela avenida Claudio Coutinho no bairro 5º Bec, quando avistaram um rapaz pilotando a motoneta Honda Biz 125 de cor preta e placa OBJ-4059/Vilhena em alta velocidade, levantando suspeitas.

- Advertisement -
- Advertisement -

Foi iniciado acompanhamento e dado voz de parada ao suspeito, porém, este empreendeu fuga alucinada pela avenida Marechal Rondon e com isso, gerado a perseguição policial e inclusive, pedido apoio das demais viaturas.

- Advertisement -

Em dado momento, durante o calor da fuga, o motociclista acabou sofrendo uma queda com a motoneta nas imediações das futuras instalações da Havan, ocasião em que o acusado sacou de um revólver calibre 38 e para contê-lo, os policiais efetuaram três disparos de pistola .40 na direção do infrator.

O acusado acabou jogando a arma ao solo e empreendido fuga a pé, sendo perseguido por um policial, mas, o militar acabou caindo dentro de uma vala entre a avenida Marechal Rondon com a BR-364 e fraturar o pé esquerdo. O infrator foi perseguido por outro policial e preso em flagrante, sendo identificado como Cledivaldo Ferreira da Silva, o qual apresentava escoriações, devido a queda com a motoneta e com ele foram apreendidas sete munições intactas de calibre 38.

Momento em que a central de operações recebeu um chamado, onde um casal relatava que haviam saído de uma igreja na rua São Luiz esquina com a avenida Amazonas e que um homem a bordo de uma bicicleta vermelha com garupa verde abordou os mesmos e sacou de um revólver, anunciando um roubo, exigindo que os mesmos entregassem os aparelhos celulares, a carteira e a motocicleta, subtraindo assim a motoneta Honda Biz ES 125  de placa OBJ-4059/Vilhena.

O policial militar que fraturou o pé, bem como o infrator, foram socorridos por uma unidade de resgate do Corpo de Bombeiros e encaminhados ao pronto socorro do Hospital Regional.

Outra guarnição deslocou-se até a casa do acusado, onde foram apreendidos três cartuchos intactos de calibre .44, um coldre de cor preto e os documentos de uma motocicleta Honda XR 200 de cor branca e placa NBY-3665/Vilhena, que tal motocicleta tem as mesmas características de uma moto usada para realização de crimes na cidade.

Na casa, havia uma mulher por nome Lindaura a qual apresentava um inchaço no olho e alegou ter sofrido uma queda com bicicleta ao carregar o filho de 04 anos. Ela que foi detida devido ser a proprietária da casa, já a criança foi entregue aos cuidados do Conselho Tutelar.

O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil, onde Cledivaldo deverá ser indiciado por porte ilegal de arma de fogo e roubo.

 

Carlos Mont Serrate

Folha de Vilhena

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas