Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Quinta-feira, 18 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


IFRO abre inscrições para seleção de professores em cursos do Pronatec

- anúncio-

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), por meio da Pró-Reitoria de Extensão, abriu as inscrições para o Processo Seletivo de bolsistas para o cargo de Professor, nos cursos Técnicos e de Formação Inicial e Continuada (FIC) do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec-Bolsa Formação). São oferecidas vagas em 186 disciplinas que serão ministradas em 31 cursos técnicos concomitantes ao Ensino Médio e de formação inicial e continuada (FIC). Podem participar da seleção servidores do IFRO e público externo. Os interessados devem se inscrever até o dia 31 de dezembro, através do link: https://sites.google.com/ifro.edu.br/pronatec.

As vagas são para os municípios de Ariquemes, Buritis, Cacoal, Cerejeiras, Colorado do Oeste, Corumbiara, Guajará-Mirim, Jaru, Ji-Paraná, Nova Brasilândia D´Oeste, Pimenteiras do Oeste, Porto Velho, Presidente Médici, Rolim de Moura e São Miguel do Guaporé. Os cursos ofertados abrangerão os seguintes eixos tecnológicos: Ambiente e Saúde, Controle e Processos Industriais, Desenvolvimento Educacional e Social, Gestão e Negócios, Infraestrutura, Produção Alimentícia, Produção Cultural e Design, Produção Industrial, Recursos Naturais e Turismo, Hospitalidade e Lazer.

- Advertisement -
- Advertisement -

Segundo o Coordenador Geral do Pronatec/IFRO, professor Jackson Nunes, os cursos têm o objetivo de atender as demandas da comunidade nos processos de qualificação e requalificação para o mundo do trabalho, atendendo de forma gratuita e com ensino de qualidade, cumprindo a missão institucional.

- Advertisement -

Inscrições, seleção, classificação e remuneração

Os candidatos deverão se inscrever exclusivamente nas vagas do seu município de lotação e/ou Unidades Remotas vinculadas a eles, desde que haja compatibilidade de horário.

O candidato só poderá se inscrever em no máximo quatro disciplinas distribuídas em até dois cursos, em um único campus/IFRO. Para servidores do IFRO é vedada a inscrição em casos de afastamento ou em licença com ônus para o IFRO.

Os profissionais atuantes nos cursos PRONATEC/IFRO – Bolsa Formação atuarão com carga horária de até 16 horas semanais, recebendo uma remuneração de R$ 50,00 por hora (60 minutos) de aula, em conformidade com a carga horária da disciplina.

A classificação será realizada em duas fases, através da análise do currículo registrado na fase de inscrição, segundo pontuação discriminada nos editais que podem ser acessados nos seguintes links:  https://goo.gl/Mul70U e https://goo.gl/tYQr5A.

A classificação final será publicada no dia 4 de janeiro no site do IFRO. Mais informações podem ser adquiridas através do seguinte e-mail: [email protected].

 

Fonte: Assessoria

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas