Banner



Banner


Banner


Sexta-feira, 29 de março de 2024 -





Banner



Banner

Escola Angelo Mariano realiza grande festa para encerrar projeto “Circo”

- anúncio-

KODAK Digital Still Camera

Para marcar o encerramento da 6ª edição do projeto interdisciplinar “Circo: um espetáculo que mobiliza plateias e constrói saberes”, realizado na escola municipal de ensino fundamental Angelo Mariano Donadon aconteceu uma grande festa na manhã deste sábado, 10 de dezembro, e dezenas de pessoas compareceram.

A escola deu início as atividades do projeto em setembro e após 3 meses de muito aprendizado os alunos puderam deliciar-se com os frutos do trabalho, pois foram realizadas diversas apresentações, entre elas, montar um cubo mágico em 1 minuto, dança com bambolês, ciranda da bailarina, apresentação em libras, performance de pirofagia. A criançada contou com a participação do grupo de teatro Wankabuki, que fizeram a alegria dos presentes.

- Advertisement -
- Advertisement -

Como sempre, alunos, professores, direção, funcionários em geral, pais, comunidade marcaram presença no evento e lotaram a escola que estava com uma decoração especial para o momento. No pátio estavam sendo expostas imagens de alguns trabalhos executados por cada turma durante este período. Os presentes contaram com um lanche delicioso e diferenciado.

- Advertisement -

O projeto foi idealizado em 2011 pela professora Lucimar Ribeiro Rodrigues com o objetivo de resgatar a história circense, possibilitando aos alunos desenvolver a linguagem oral, escrita, e corporal de forma lúdica e prazerosa. Em sua sexta edição o projeto já publicou três livros e fez parte da vida de centenas de alunos.

De acordo com os responsáveis pela escola, durante os últimos meses os professores desenvolveram com os alunos os mais variados conteúdos, sendo eles, matemática: reta numérica, calendário e formas geométricas. Em artes, pintura com as mãos com tinta guache, dobraduras, quebra-cabeça e ensaios para apresentação. E na língua portuguesa trabalharam leitura de poemas, músicas e reescrita.

Redação

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas