Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Sexta-feira, 19 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Autoridades se reúnem para acertar projeto de Colégio Militar em Vilhena

- anúncio-

dscf3034

Após estudos e discussões, tudo indica que a Escola Estadual Zilda da Frota Uchôa será a escolhida para a implantação do projeto em Vilhena

O encontro aconteceu na manhã da última terça-feira, 02 de dezembro, na biblioteca da escola estadual Zilda da Frota Uchoa. Estiveram presentes, a direção escolar, uma equipe da SEDUC, o Tenente Silva representado a Polícia Militar, a Deputada Estadual Rosangela Donadon, prefeita Rosani Donadon, vice-prefeito Darci Cerutti, vereadores eleitos Sargento Suchi (PTN) que realizou a indicação do projeto, Leninha do Povo (PTB), Rogério da Distribuidora (PTN) e Vera da Farmácia (PMDB) e o ex-prefeito Melki Donadon.

- Advertisement -
- Advertisement -
Escola Tiradentes - Porto Velho
Escola Tiradentes – Porto Velho

A escola de militarização é um projeto que visa transformar a educação no município, trazendo disciplina, segurança e postura, com o intuito de diminuir a violência nas escolas. O prédio da escola Zilda atende todos os requisitos que uma escola militar exige, caso o local seja realmente escolhido para a implantação do colégio militar, terão 22 salas disponíveis para aulas, totalizando 44 turmas nos dois períodos. Já os alunos do período noturno serão enviados para as escolas mais próximas, uma vez que não haverá aulas noturnas.

- Advertisement -

25dayse-1
Formação – Escola Tiradentes

O tenente Silva informou que a polícia militar já possui 18 PM’s qualificados na área de educação para atuarem juntamente com os professores estaduais do ensino médio, além a preparação do aluno que quiser seguir a carreira militar.

dscf3033

O município de Vilhena será a terceira cidade a implantar o projeto no Estado, que acontece na capital com a escola Tiradentes (25 anos) e também em Jacy-Paraná.

O projeto conta com o apoio do Governador Confúcio Moura, intercessão especial da deputada Ronsagela Donadon e também da nova administração municipal que informou que não medirá esforços para auxiliar todos os pontos que possam fortalecer a educação do município de Vilhena.

Fonte: Redação

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas