Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Terça-feira, 23 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Assinado convênio para cursos de pós-graduação para 10 mil servidores estaduais

- anúncio-

Rondônia assinou na manhã desta terça-feira (13), durante o Seminário Debatendo os Planos Plurianuais dos Entes Públicos, no auditório do Tribunal de Contas, um convênio com o Instituto Superior de Formação Continuada (Infoco), que irá oferecer curso de pós-graduação para os servidores públicos do estado em três áreas, sendo em gestão, educação e saúde. Os cursos serão oferecidos na modalidade de Ensino à Distância (EAD) com duração de 18 meses; a parcela do curso custará ao servidor R$ 99,00 mensais, e o restante será custeado pela administração estadual.

Segundo o coordenador de projetos do Instituto Superior de Formação Continuada, Jean Carlo de Paula, o Programa de Capacitação de Servidores Públicos envolve uma parceria entre o governo do estado, Tribunal de Justiça e Ministério Público Estadual. “Nesta primeira fase serão capacitados 10 mil servidores em todo o estado”, ressaltou Jean Carlo. A capacitação será efetuada na área de atuação do servidor, pois quanto mais capacitado for o colaborador, mais eficiente será o atendimento ao contribuinte.

Segundo Jean Carlo, para ter acesso às informações da capacitação e para se inscrever nos cursos, basta acessar o site do Infoco no endereço: www.infocorondonia.com.br e garantir a sua inscrição e já iniciar o curso. O coordenador disse que o prazo máximo para concluir o curso é de 18 meses, mas nada impede que a pessoa concluía a especialização antes desse prazo, pois o tempo de estudo quem vai fazer é a própria pessoa, que irá estudar online na sua própria residência. O curso será concluído com a apresentação para a banca do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).

- Advertisement -
- Advertisement -

A superintendente Estadual de Gestão de Pessoas (Segep), Helena Bezerra, destacou a importância da Escola de Governo na capacitação do servidor público e afirmou que a parceria com o Instituto Superior de Formação Continuada irá beneficiar nesta etapa inicial 10 mil servidores em todo o estado de Rondônia. Os interessados também podem acessar o site da Escola do Governo, no endereço: www.escoladegoverno.ro.gov.br para fazer a sua inscrição.

- Advertisement -

Após a cerimônia de abertura e assinatura do convênio foi realizada a palestra do facilitador Marcio José Assumpção, que falou sobre os Planos Plurianuais dos entes públicos.


Texto: Eleni Caetano
Fotos: Admilson Knightz

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas