Banner



Banner


Banner


Quinta-feira, 28 de março de 2024 -





Banner



Banner

Artesãos recuperam Papai Noel gigante incendiado em Ji-Paraná

- anúncio-

Irmãos atearam fogo em Papai Noel gigante de
garrafas pet em Ji-Paraná e filmaram todo o
ocorrido. O vídeo da ação tem circulado pelas
redes sociais (Foto: Reprodução/Facebook)

Irmãos atearam fogo na decoração feita com garrafas pet na quinta, 22.
Artistas da cidade repararam as peças danificadas durante incêndio

Nesta sexta-feira (23), artesãos realizaram reparos no Papai Noel gigante, incendiado durante a madrugada da última quinta-feira (22), em Ji-Paraná (RO), distante cerca de 370 quilômetros de Porto Velho. Os artistas recuperaram parte das peças que foram danificadas durante o incêndio.

A peça decorativa sofreu danos na cadeira e nas botas do Papai Noel. Segundo a coordenadora do projeto de decoração da cidade, Lilian Pires, o serviço é provisório e foi feito às pressas e por iniciativa própria dos artesãos. Um reparo definitivo deve acontecer em 2017.

- Advertisement -
- Advertisement -
Artesãos recuperaram parte dos danos causados ao Papai Noel de garrafas pet que foi incendiado (Foto: Whatsapp/Reprodução)

“Eles ficaram tristes ao receber a notícia do incêndio, mas depois foram correndo para recuperar as peças que foram queimadas. O reparo é muito trabalhoso e demora, pois é feito à mão, peça por peça”, comenta a coordenadora.

- Advertisement -

Entenda o caso
Dois irmãos foram presos na madrugada da última quinta-feira (22), após atearem fogo no ‘Papai Noel gigante, instalado como decoração natalina no centro de Ji-Paraná. Os jovens, de 22 e 26 anos, filmaram a ação e tentaram fugir do local do crime, mas foram detidos cerca de 15 quilômetros depois, em Bandeira Branca, distrito do município de Presidente Médici.

O vídeo da ação criminosa tem circulado nas redes sociais e gerado comentários indignados. Os irmãos moram na capital do estado e alegaram que ingeriram bebida alcoólica e que teriam ateado fogo no enfeite como modo de protesto, pelo fato de Porto Velho não ter decoração natalina neste ano.

Fonte: G1/RO

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas