Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Terça-feira, 23 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Servidores do DER se reúnem com deputados estaduais para reivindicar direitos trabalhistas

- anúncio-

servidores-der-8

Servidores do Departamento de Estradas de Rodagens de todo o Estado – DER se reuniram na manhã de sábado (12) com deputados estaduais para reivindicar que os parlamentares intercedam junto ao Governo de Rondônia para rever uma Lei Complementar aprovada que tirou alguns benefícios da classe.

servidores-der-11

- Advertisement -
- Advertisement -

O evento aconteceu no Parque de Exposições da Cooaja e contou com a presença dos deputados estaduais Lazinho da Fetagro (PT), Saulo da Renascer (PDT) e Luizinho Goebel (PV), do prefeito Inaldo Pedro Alves (PMDB), do deputado federal Lúcio Mosquini (PMDB), o diretor Geral do DER, Ezequiel Neiva, do presidente do Sindicato do DER, Francisco Vicente de Souza, o Chicola, do advogado do DER, Daniel Braga, do vereador Moisés da Manaim (PDT), do vereador eleito Renato Cabeleireiro (PSDB), entre outros.

- Advertisement -

servidores-der-10

Os servidores reclamaram junto aos deputados estaduais que as alterações da Lei Complementar nº 529 de 10 de novembro de 2009 prejudicou algumas categorias e que os valores de gratificações de produtividade foram alteradas pela Lei Complementar nº 628 de 12 de agosto de 2011. Eles reivindicam a readequação dos valores pagos em gratificação de produtividade para que sejam equiparadas às diferentes categorias, que tiveram prejuízos financeiros em suas remunerações com a alteração da referida Lei.

Na oportunidade os servidores foram representados por Silvio Aquekey da Silva, o popular Schimitt, que declarou que o objetivo do evento foi reivindicar junto ao Governo do Estado a reformulação do Plano de Cargos, Carreira e Salários (PCCS), a correção salarial dos servidores do DER, além de incorporar as gratificações de produtividade no salário base.

Schimitt cobrou que seja criada uma comissão de servidores para participar de uma reunião com o governador Confúcio Moura (PMDB) e os deputados estaduais para discutir o assunto, que deve acontecer ainda nesta semana.

O deputado Lazinho disse que apoia os servidores e que ajudará a interceder junto ao Governo para tentar sensibilizá-lo a atender as reivindicações da classe.

servidores-der-9 servidores-der-5 servidores-der-4 servidores-der-3 servidores-der-2 servidores-der-1

Fonte: Anoticiamais

Foto: Elilson Fabiano

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas