Banner



Banner


Banner


Quinta-feira, 28 de março de 2024 -





Banner



Banner

Rondônia terá bandeira amarela a partir de novembro, diz Eletrobras

- anúncio-

Brasil estava com bandeira verde desde abril deste ano, segundo Eletrobras.

A cada 100 kWh consumido, será cobrado R$ 1,50 a mais na conta de energia.

entenda-as-bandeiras-tarifariasv2_t2ilmq9

- Advertisement -
- Advertisement -

A partir desta terça-feira (1º), o estado de Rondônia começará a pagar a taxa extra no consumo de energia, pois passará a utilizar a bandeira amarela. O consumidor pagará R$ 1,50 a mais a cada 100 kWh utilizado. De acordo com Edson Ramos, gerente de regulação da Eletrobras Distribuição Rondônia, o Brasil estava em bandeira verde desde abril deste ano, mas devido à falta de chuvas, a bandeira precisou ser alterada.

- Advertisement -

Ramos explica ainda que, até pouco tempo atrás, Rondônia estava em estiagem, mas ainda assim pagava uma energia mais barata pôr o sistema ser interligado. “Antes estava chovendo no Sul e no Sudeste, e isso sustentou a bandeira verde. Agora chove na região Norte, mas como o sistema é interligado, não é o suficiente para manter a conta sem taxa extra”,diz.

O gerente de regulação informou ainda que quem determina as bandeiras é a

Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). “Essa determinação é baseada no custo de geração de energia. A partir disso a Aneel informa o consumidor, mas a bandeira só começa a ser cobrada a partir do dia 1° de novembro. Não sabemos até quando será bandeira amarela, tudo depende das chuvas”, declara Ramos.

 

G1

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas