Banner



Banner


Banner


Quinta-feira, 28 de março de 2024 -





Banner



Banner

Presidente do SINDSUL repudia ato de Secretária Municipal de Educação e dispara: “tentou coagir os servidores”

- anúncio-

2f7426e2-05df-4d36-bcda-ac8f4fb6071a

O presidente do SINDSUL – Sindicato dos Servidores Municipais do Cone Sul de Rondônia, Wanderley Campos Torres, conversou com a imprensa local na manhã desta sexta-feira, 11 novembro na Praça Nossa Senhora Aparecida, em Vilhena e, na oportunidade repudiou o ato da Secretaria Municipal de Educação, Geisa Maria Vivan, titular da SEMED.

Conforme Wanderlei, a titular de SEMED ao emitir uma portaria determinando o desconto em folha aos servidores da Educação que aderirem à paralisação nacional, foi um ato de coação contra os servidores municipais, tendo em vista que a secretaria deu o parecer um dia antes da realização do movimento. “A secretária municipal de educação enviou um documento às escolas da rede municipal de ensino dizendo que descontraia o dia de trabalho se eles aderissem à greve um dia antes da realização da greve nacional, sabemos que é direito dela descontar dos servidores, mas coagi-los para que não participem da paralisação, isso não é certo. Ela cometeu um ato de coação, uma forma de tentar calar os servidores para que não participem do evento. Quero deixar bem claro que repudiamos e desaprovamos o ato da secretária e estamos aqui para que os servidores sejam ouvidos” ressaltou o presidente do SINDSUL.

- Advertisement -
- Advertisement -

Wanderley também frisou que a secretaria infringiu a Lei de Greve que é direito dos servidores ao emitir o documento antes do movimento grevista com o intuito de coagir os servidores. “Sabemos que a administração pública tem seus direitos, mas sabemos também quais são os direitos dos servidores”, diz.

- Advertisement -

Filiados do SINTERO – Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado de Rondônia, SINDSAUDE – Sindicato dos Trabalhadores em Saúde no Estado de Rondônia, Sindicato dos Produtores Rurais de Vilhena e o SINDSUL que aderiram à greve nacional em protesto contra a PEC 241 que congela por 20 anos os investimentos em serviços públicos essenciais já estão reunidos desde às 08h da manhã na praça Nossa Senhora Aparecida e de lá os servidores seguirão em caminhada pela avenida Major Amarante até a praça Nossa Senhora Auxiliadora.

Texto e foto: Redação

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas