Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Quinta-feira, 18 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Polícia Civil conclui inquérito e seis pessoas são indiciadas por roubo a cooperativa em Vilhena

- anúncio-

roubo

A Polícia Civil de Vilhena concluiu o inquérito acerca do roubo a uma cooperativa de crédito do município, que ocorreu no início deste mês. As investigações apontam que um presidiário teria coordenado o crime. Na ação, os criminosos renderam o vigilante e roubaram a arma dele. Antes de fugir, deram dois tiros em uma porta de acesso.

Um dos disparos atingiu o capacete de um cliente, e o outro acertou a coxa de Melki Donadon, de 21 anos, filho da prefeita eleita para a próxima gestão, Rosani Donadon(PMDB) e do ex-prefeito do município, Melki Donadon.

- Advertisement -
- Advertisement -

Segundo o delegado do caso, Núbio Lopes de Oliveira, seis pessoas foram indiciadas e devem responder pelo crime de roubo. Cinco suspeitos estão presos e um está foragido. Um homem e uma mulher foram presos em Pontes e Lacerda (MT), em uma abordagem da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

- Advertisement -

O terceiro foi preso em Vilhena, suspeito de dar apoio para a ação criminosa. O quarto está cumprindo pena em Cuiabá (MT). O crime pelo qual está preso e o nome do presídio não foram divulgados. Segundo as investigações, dois dos envolvidos já teriam cumprido pena na mesma penitenciária.

“Eles começaram a tramar o crime desde o estado de Mato Grosso. Tem um indiciado, que coordenava a ação dos demais, que está preso. Mesmo preso ele coordenou e elaborou toda essa trama contra a agência de Vilhena. De dentro do presídio ele telefonava para os outros envolvidos”, explica o delegado.

O quinto foi preso em Cuiabá (MT), na semana passada, suspeito de ter envolvimento em, pelo menos, 10 assaltos em agências bancárias de Mato Grosso. Ele seria o autor dos disparos que atingiram Melki. O último foi identificado e está foragido. Os três primeiros foram presos em decorrência da representação da Polícia Civil de Vilhena. Com a conclusão do inquérito, a unidade rondoniense também representou pela prisão dos outros três envolvidos.

O delegado salienta que segundo as apurações, a mulher presa teria levado para Vilhena uma pistola de plástico e um revólver calibre 38, para a realização do assalto. “O roubo foi consumado, pois houve subtração de uma coisa alheia, mediante ameaça. Só não houve exaurimento da intenção criminosa porque os bandidos se apavoraram”, enfatiza Oliveira.

Conforme o delegado, não foi encontrado nenhum elemento que relacione o roubo a cooperativa com a explosão do caixa eletrônico, da mesma cooperativa, situada no Bairro Cristo Rei. As ações aconteceram em unidades e dias diferentes. A explosão do caixa continua em investigação.

Crime

Imagens das câmeras de segurança mostram que, no dia do crime, dois homens entraram na agência. Um deles passou pela porta giratória, rendeu o vigilante e roubou a arma dele. Na saída, a porta travou por causa do revólver roubado, e o outro infrator atirou contra a porta de acesso. Depois disso, os dois fugiram em uma motocicleta.

Melki foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros, consciente, e levado ao Hospital Regional. Familiares informaram que o jovem recebeu alta, depois que ficou em observação para exames médicos.  O projétil atingiu a coxa, e ficou alojado próximo ao cóccix do rapaz. Segundo os familiares, não foi necessária realização de cirurgia.

 

 

Fonte: G1/RO

 

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas