Banner



Banner


Banner


Quinta-feira, 28 de março de 2024 -





Banner



Banner

Mais de 1,5 milhão ainda não sabem onde farão o Enem

- anúncio-

enem-2016

A verificação é de responsabilidade dos inscritos, mas o Inep envia SMS e e-mail para quem ainda não o acessou

A um dia da realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), mais de 1,5 milhão dos 8,6 milhões de candidatos inscritos ainda não se informaram sobre onde farão as provas exame.

- Advertisement -
- Advertisement -

De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), 7.089.655 tinham acessado o cartão de confirmação de inscrição até a manhã de hoje (4). As provas serão aplicadas amanhã (5) e domingo (6) em mais de 1,6 mil municípios.

- Advertisement -

O local de prova está no Cartão de Confirmação de Inscrição que pode ser acessado pela Página do Participante ou pelo aplicativo Enem 2016. A verificação é de responsabilidade dos inscritos, mas o Inep envia SMS e email para quem ainda não o acessou.

A recomendação é que os estudantes conheçam o caminho e, se possível, façam o trajeto até o local de prova antes do dia do exame para evitar atrasos no dia do Enem.

Nos dois dias de prova, os portões serão abertos às 12h e fechados às 13h, no horário de Brasília. Os estudantes devem ficar atentos ao horário de verão e verificar na localidade onde moram o horário exato do exame. As provas começam a ser aplicadas às 13h30.

A apresentação do Cartão de Confirmação nos dias de prova não é obrigatória, mas ele traz importantes informações como o número de inscrição, data, local e horário de realização das provas, opção de língua estrangeira, necessidade de atendimento especializado ou específico (quando houver) e indicação de solicitação de certificação do ensino médio (se for o caso).

Em caso de dúvidas, o participante pode ligar para o Inep no telefone 0800-616161.

Fonte: Terra Brasil

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas