Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Terça-feira, 23 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


IFRO é destaque na educação pública em Rondônia

- anúncio-

ifro_14

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) ficou em primeiro lugar entre as escolas públicas no Estado de Rondônia, no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Dois campi do IFRO também estão no ranking geral dos 10 primeiros colocados, incluindo as escolas particulares do Estado. Este é o segundo ano consecutivo que o IFRO lidera entre as escolas públicas, tendo tido em 2014 também a melhor nota do Enem.

O resultado é muito positivo para a instituição que cumpre seu papel social levando uma educação de qualidade à população rondoniense. “Considerando que o foco do IFRO não é exclusivamente a preparação para o Enem, mas também preparação para educação profissional, o IFRO atende ao propósito formando profissionais que podem dar continuidade na verticalização do ensino”, ressaltou Maria Fabíola Santos, Pró-Reitora de Ensino do IFRO.

- Advertisement -
- Advertisement -

O ensino ofertado e a infraestrutura das escolas são fatores fundamentais para obtenção de bons resultados no Enem, através da formação com qualidade dos alunos. “Temos bibliotecas equipadas, laboratórios equipados e diversificados, além da boa formação dos docentes, isso garante resultados de qualidade e melhores médias”, afirmou Gilberto Paulino da Silva, Pesquisador Institucional. Ainda segundo ele, mais de 50% dos professores do IFRO possuem titulação de mestres e doutores. “Isso também contribui para este resultado. Além disso, os professores atuam na sua própria área de formação”, finalizou.

- Advertisement -

Resultado IFRO ENEM/2015

Campus Posição Rondônia / Ranking Geral
Campus Cacoal
Campus Colorado do Oeste 10º
Campus Vilhena 12º
Campus Ji-Paraná 15º
Campus Porto Velho Calama 18º
Campus Ariquemes 31º

 

Assessoria

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas