Banner



Banner


Banner


Sexta-feira, 29 de março de 2024 -





Banner



Banner

“Desafios da adolescência” é tema de palestra para alunos de escola municipal

- anúncio-

Foto meramente ilustrativa
Foto meramente ilustrativa

Aproximadamente 560 alunos matriculados na Escola Municipal Marcos Donadon participarão das oficinas e palestras específicas para o segmento de 6º ao 9º anos que neste ano traz como eixo central o tema: “Os desafios da Adolescência na Construção do Projeto de Vida”. O evento acontecerá na quinta-feira, 03 e sexta-feira, 04, no Centro de Referência Especializada da Criança e do Adolescente – CRECA de Vilhena.

Conforme a assessoria da Secretaria Municipal de Educação de Vilhena –SEMED, todo o trabalho será realizado nos dois períodos: matutino (das 7h30min às 10h45min) e vespertino (13h30min às 14h45min), buscando assim chamar a atenção dos jovens estudantes acerca das mudanças que ocorrem na adolescência, bem como os desafios encontrados nessa fase da vida.

Estudos acerca da adolescência afirmam que a busca pela formação da própria identidade, faz com que, muitas vezes os jovens sintam-se vulneráveis às drogas, à violência, à prostituição, à gravidez precoce e outras situações que colocam sua vida em risco.

- Advertisement -
- Advertisement -

É nesse intuito que a Secretaria Municipal de Educação – SEMED representada por técnicos em educação (professores, orientadores e psicólogos) profissionais do Centro de Atenção Psicossocial – CAPS (psicólogos, assistentes sociais e enfermeiros) e parceiros da comunidade (universitários e estudantes) fomentarão oportunidades de reflexão e debates intencionando o despertar para o protagonismo juvenil.

- Advertisement -

 

Assessoria

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas