Banner



Banner


Banner


Sexta-feira, 29 de março de 2024 -





Banner



Banner

Celio Batista é escolhido por unanimidade presidente da Câmara de Vereadores

- anúncio-

Além dos novos vereadores, a prefeita eleita Rosane Donadon (PMDB) e o vice-prefeito, Darci Cerutti (DEM) também estiveram presentes na sessão ordinária 

 

Aconteceu na manhã desta terça-feira, 01 de novembro, a sessão ordinária na Câmara de Vereadores de Vilhena, que teve com fito a posse de novos vereadores e a escolha da nova mesa diretora para estes dois últimos meses de mandato da legislatura 2013/2016.

- Advertisement -
- Advertisement -

Durante as últimas semanas, seis vereadores foram indiciados pela PF, e quatro deles já estão presos preventivamente pela Polícia Federal que deflagrou a Operação “Tropa de Choque”, sendo eles: José Garcia (DEM), Vanderlei Graebin (PSC), Carmozino Alves (PSDC) e Junior Donadon (PSD). Vale ressaltar que dois dos vereadores-indiciados ainda estão foragidos, Jairo Peixoto (PP) e sua prima a vereadora Marta Moreira (PSDC), por esse motivo todos os parlamentares mencionados foram afastados de suas funções públicas por determinação judicial, abrindo-se assim vaga para seus devidos suplentes, tendo em vista que 60% dos componentes da Câmara foram afastados e ainda há matérias importantíssimas para serem votados neste ano.

- Advertisement -

ESCOLHA DO NOVO PRESIDENTE

Em 24 de outubro de 2016, após sua prisão, o presidente da Casa de Leis, Junior Donadon (PSD) renunciou à presidência e enviou carta de renúncia à Câmara de Vereadores, a qual foi lida durante a sessão ordinária desta manhã, 01 de novembro.

img_4528
Nova mesa diretora da Casa de Leis

Com a renúncia, a presidente em exercício da Casa de Leis, Maria José da Farmácia (PSDB), abriu votação sendo escolhido por unanimidade para se tornar presidente da Câmara de Vereadores por dois meses, o parlamentar Celio Batista (PP), como 1º secretário, foi escolhido a vereadora Maria José da Farmácia e como 2º secretário, o vereador Marcos Cabeludo (PHS). O cargo de vice-presidente não foi para votação, tendo em vista que o vereador, José Garcia que está preso preventivamente e recolhido na Casa de Detenção anexo à Delegacia da Polícia Civil não renunciou ao cargo, como fez Junior Donadon.

 

Texto: Redação

Fotos: Nataly Labajos

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas