Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Terça-feira, 23 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Servidoras da saúde de Vilhena fazem caminhada do ‘Outubro Rosa’

- anúncio-

Conforme a Polícia Militar (PM), cerca de 200 pessoas participaram.

Outubro Rosa é uma campanha para prevenção do câncer de mama.

dsc_0484

- Advertisement -
- Advertisement -

Um grupo formado por servidoras da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) de Vilhena (RO), no Cone Sul, vestiram camisetas rosa e foram às ruas na manhã desta sexta-feira (14) para lembrar a população sobre os perigos do câncer de mama. A caminhada durou cerca de 30 minutos e foi em alusão à campanha Outubro Rosa, do Ministério da Saúde. De acordo com a Polícia Militar (PM), cerca de 200 pessoas participaram.

- Advertisement -

A ação iniciou na Praça Nossa Senhora Aparecida. Com carro de som, cartazes e faixas, enfermeiros, coordenadores e outros funcionários caminharam até a Praça Ângelo Spadari, onde o evento foi encerrado.

A coordenadora da rede básica de saúde, Fernanda Alves Castio, declarou que ainda não existe uma pesquisa informando quantas pessoas no município foram diagnosticadas com o câncer nos últimos anos. Porém, agentes de saúde estão diariamente repassando para a população a importância de se fazer a prevenção.

“O bom, é que desde novinha se faça o autoexame para identificar se não tem nada diferente. Mas depois dos 40 anos, é indicado procurar um posto de saúde uma vez por ano para fazer o exame de mamografia e o preventivo”, informou.

Ao longo do mês, os postos de saúde de cada bairro atenderão em tempo integral as mulheres que tenham interesse em fazer o exame preventivo. Mais informações, ligue para (69) 3321-4338.

 

G1

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas