Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Terça-feira, 16 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Rosani Donadon pede apoio para construção de um novo hospital em Vilhena

- anúncio-

A prefeita eleita conversou com toda a bancada durante encontro oficial

unnamed-3

A prefeita eleita do município de Vilhena, Rosani Donadon (PMDB) participou, em Brasília, da reunião da bancada federal do estado de Rondônia, evento que marca o início das discussões para onde será destinada a emenda coletiva dos parlamentares rondonienses. A prefeita participou do encontro acompanhada pela deputada estadual Rosangela Donadon (PMDB) e solicitou auxílio dos deputados e senadores para a construção de um novo hospital público em Vilhena.

- Advertisement -
- Advertisement -

Durante sua fala Rosani lembrou que a unidade pública local é antiga e necessita de uma nova estrutura para oferecer melhor atendimento à população. “É um projeto grande, que não sairá do papel da noite para o dia. De acordo com nossos cálculos, um novo hospital leva pelo menos cinco anos para ser construído, isso levando em consideração desde os trâmites burocráticos até o descerrar da faixa de inauguração”, explicou a prefeita eleita.

- Advertisement -

Ao apresentar seu projeto à bancada federal, Rosani Donadon ressaltou o fato que o município de Vilhena atende todo o Cone-sul do Estado, alguns municípios da região central e muitas vezes cidades circunvizinhas que pertencem ao Matogrosso. “Vilhena é um município polo em várias esferas. Para que possamos avançar mais na área da saúde, é necessário investir também em estrutura para ampliar a capacidade de atendimento, além de fornecer melhores condições tanto aos pacientes quanto aos servidores que atuam na área”, defendeu Rosani.

unnamed-2
Rosani falou da importância de estruturar saúde pública local

ESTRUTURA JÁ EXISTENTE

A prefeita eleita de Vilhena disse, ainda, que o prédio onde atualmente funciona o Hospital Regional será mantido como uma unidade de saúde, porém os atendimentos serão divididos para que haja redução nas filas e maior capacidade de atendimento. “Queremos ampliar e estruturar de forma eficiente o atendimento à população. Nosso intuito é facilitar o acesso à saúde, melhorar as condições de trabalho dos servidores e poder estruturar ainda mais a saúde pública de nossa cidade”, defendeu.

A proposta foi bem aceita pelos parlamentares, que estão analisando todos os projetos que receberam para tomarem suas decisões.

 

TEXTO: Da Assessoria

FOTO: Divulgação

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas