Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Sábado, 20 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Professoras do Senac participam de aperfeiçoamento em Design de Cor da Pivot Point

- anúncio-

Pivot Point é referência mundial para a formação continuada de profissionais do segmento ocupacional beleza

unnamed-8

Cabeleireiros ou artistas? O cabeleireiro com conhecimentos em Design de Cor apresenta o diferencial de aplicar princípios e técnicas associados ao processo criativo na coloração personalizada dos cabelos. Com esse foco de estudos, as professoras cabeleireiras que atuam nos Centros de Educação Profissional do Senac em Rondônia participaram de um encontro, no período de 26 a 28 de outubro, no salão de beleza da Unidade Esplanada.

- Advertisement -
- Advertisement -

unnamed-10

- Advertisement -

Vanuza Wangylene da Silva e Polyana Galvão Barbosa Pinheiro foram as orientadoras docentes da multiplicação de conhecimentos teóricos e práticos adquiridos na formação Pivot Point, promovida pelo Núcleo de Educação Corporativa da Amazônia e Centro Oeste – Nucaco, em uma iniciativa do Departamento Nacional do Senac. “A profissionalização continuada de docentes cabeleireiros da Instituição visa o aprimoramento de conhecimentos e técnicas que serão ensinados em sala de aula nas nossas unidades em Cacoal, Esplanada, Jatuarana, Ji-Paraná e Vilhena”, enfatizou o presidente do Sistema Comércio de Rondônia, Raniery Coelho.

As orientadoras explicaram que para criar o Designer de Cor se faz necessário que o cabeleireiro encontre inspiração na natureza, história, culturas, sentimentos, movimentos artísticos, dentre outros, que aliados ao estilo de vida do cliente resulte em inovação no visual dos cabelos. Durante o encontro foram realizados exercícios práticos para o detalhadamente dos procedimentos desenvolvidos com base no estudo dos Princípios do Design a partir dos aspectos físicos, químicos, biológicos, técnicos e artísticos bem como, a interferência dos efeitos da luz, ferramentas do designer, gráficos de cor e coloração Dupla Vanguarda, que associados ao processo criativo e aplicação de técnicas específicas de coloração dos cabelos permite ao profissional a criação personalizada.

unnamed-11

A realização do curso de Design de Cor, neste ano, é mais uma etapa cumprida da formação continuada da equipe de docentes/cabeleireiros do Senac Rondônia, iniciada em 2014 com os cursos de Visagismo aplicado a Corte de Cabelos e Design de Corte, em 2015. As educadoras Vanuza e Polyana ressaltaram o excelente nível de aproveitamento das docentes/cabeleireiras que a partir de agora são Estilistas de Cor de Cabelos.

unnamed-9

Desde 2003 a Pivot Point oferece no Brasil cursos com todo embasamento científico desenvolvido internacionalmente pelos centros de graduação, redes de escolas e núcleos de pesquisa, há mais de 40 anos no mercado. Fundado por Leo Passage, o método Pivot Point prioriza o foco nos seguintes procedimentos: enxergar, focar, pensar, criar e adaptar como um designer, tendo em vista a composição e personalização para a garantia da satisfação do cliente.

 

Fonte: Senac Rondônia

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas