Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Sexta-feira, 19 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Preso na Casa de Detenção local Junior Donadon é ouvido pelo juiz em audiência de custódia

- anúncio-

A audiência de custódia é um procedimento realizado pela justiça, que visa apresentar rapidamente o preso a um juiz, para que o mesmo avalie a legalidade da prisão e a necessidade da sua manutenção

img_4339

Foi realizada na manhã desta terça-feira, 25 de outubro, a audiência de custódia onde o ex-presidente da Câmara de Vereadores, Junior Donadon foi ouvido pelo juiz de direito, procedimento este comum pela justiça após a prisão de uma pessoa.

- Advertisement -
- Advertisement -

Junior Donadon (PSD) foi preso no começo da tarde desta segunda-feira, 24, pela Polícia Federal na divisa dos Estados de Rondônia e Matogrosso, quando o ex-parlamentar voltava à cidade de Vilhena.

- Advertisement -

Contra Junior pesava um mandado de prisão preventiva expedido pela justiça estadual, tendo em vista seu indiciamento pela Polícia Federal na semana passada nos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Ele e mais cinco vereadores estão sendo acusados de extorquir empresários do ramo imobiliário em troca de propina para aprovar loteamentos na cidade de Vilhena. Dos seis edis até o momento indiciados, quatro já estão presos e dois ainda estão foragidos.

img_4340

Vestindo camiseta amarela utilizado por todos os presos da Casa de Detenção, Junior que foi escoltado por agentes penitenciários, chegou ao Fórum Criminal cedo e, lá permaneceu por mais de uma hora, até sua saída por volta das 10h.

Junior que também é advogado, está recolhido na Casa de Detenção local, tendo em vista que sua carteirinha da OAB está suspensa desde que ele assumiu a presidência da casa. Devido a seu cargo e à incompatibilidade com a advocacia Junior Donadon teve que se licenciar da OAB temporariamente.

 

Texto: Redação

Foto: Nataly Labajos

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas