Banner



Banner


Banner


Sexta-feira, 29 de março de 2024 -





Banner



Banner

Obra inacabada faz barranco ceder e assusta população no centro de Chupinguaia

- anúncio-

whatsapp-image-2016-10-05-at-12-55-13

Com o início da época chuvosa sabemos que muitas obras param e por vezes são afetadas pelo grande volume de água, mas, sabe-se também que as empresas têm meses para concluir ou pelo menos adiantar o serviço até que as chuvas comecem.

Moradores do município de Chupinguaia estão passando por momentos de aflição devido a uma obra inacabada no centro da cidade, na Avenida Valter Luis Fillus, que com as fortes chuvas dos dias 4 e 5 de outubro vieram abaixo fazendo com que parte do asfalto cedesse.

- Advertisement -
- Advertisement -

O serviço de construção de uma galeria de águas pluviais conta com investimento de R$ 168.773,58 da Prefeitura Municipal de Chupinguaia e é executado pela empresa Innovare. A obra foi iniciada no dia 18 de maio de 2016 com previsão de término para o dia 18 de julho do mesmo ano, porém, já se passaram quase 3 meses e além de não estar concluída, passou a oferecer riscos à população.

- Advertisement -

Ainda no mês de maio, cientes do risco que a obra poderia oferecer, moradores da cidade encaminharam um documento ao Ministério Público informando a crítica situação do local que já prejudicava a trafegabilidade de veículos e já causava transtornos aos moradores da região, assim como, solicitando medidas para solucionar o problema.

Com isso, abriram uma licitação e a empresa Innovare ganhou, ficando responsável pela execução do serviço, mas por falta de uma licença ambiental a obra foi paralisada após denúncia. Foi então que o problema se tornou ainda maior, já que as primeiras chuvas fizeram com que as manilhas já instaladas fossem arrastadas.

Diante desta situação, o prefeito Vanderlei Palhari vendo a urgência em solucionar o problema decretou o retorno das obras, porém, com poucas chuvas as manilhas que já haviam sido instaladas foram arrastadas pelo volume de água, sendo necessária a tomada de outras medidas.

Para evitar que o desmoronamento afete os moradores da região a prefeitura está jogando cascalho na erosão, porém, há apenas um caminhão fazendo o serviço e de acordo com moradores, isso não será suficiente, visto que é uma área grande e a próxima chuva que der desmancha a contenção.

Ainda segundo informações a empresa não possui maquinário suficiente, tampouco funcionários especializados para lidar com a situação. Ao que parece, a responsabilidade pela obra será repassada para outra construtora.

A população está revoltada com a calamidade que se instalou no local e exige que o problema seja resolvido imediatamente, visto que podem ter grandes prejuízos.

O jornal deixa aberto o espaço para que a empresa e até mesmo a prefeitura de Chupinguaia esclareçam os fatos, assim como apresentem soluções.

Texto: Redação

Fotos: Divulgação

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas