Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Quinta-feira, 25 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Na reta final para o Enem, professor dá dicas

- anúncio-

enem-2016

A velha máxima de aprender com erros e acertos ainda é válida nos dias atuais, principalmente aos estudantes que estão correndo contra o tempo para se preparar para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que ocorre nos dias 5 e 6 de novembro.

Resolver as questões das últimas provas é um dos principais passos para quem está se preparando, de acordo com Kleber Lima, coordenador e professor do Colégio Classe A, Unidade Parceira do Sistema de Ensino Poliedro.

- Advertisement -
- Advertisement -

“Ao contrário do que muitos acreditam, nesta reta final é o momento do aluno rever o que já foi aprendido, não de investir em novos conteúdos. Desta maneira é possível que o vestibulando se adapte ao estilo da prova e, também, mapeie os assuntos que mais caem em cada matéria”, afirma Lima.

- Advertisement -

Por trazer textos extensos, gráficos e tabelas, o especialista explica que a preparação exige muito treino principalmente para que o aluno saiba administrar o tempo gasto em cada questão. “A resolução das provas anteriores oferece uma ótima vantagem para os candidatos que ficarão familiarizados com a estrutura da prova. Nestas últimas semanas é indicado realizar simulados, cronometrando o tempo gasto nas resoluções e se preparando para o desgaste físico e mental que o estudante terá de enfrentar”, comenta.

Alunos utilizam sistema poliedro como base 

Um dos principais portais para essa preparação é o Poliedro Resolve http://www.sistemapoliedro.com.br/poliedroresolve, criado pelo Sistema de Ensino.

Disponível para qualquer interessado, o uso da ferramenta é simples. Os estudantes podem baixar as provas, resolvê-las da mesma maneira que em um dia de vestibular e, posteriormente, verificar as resoluções. É possível estudar todas as matérias que caíram nas provas por meio dos gabaritos de outros anos do Enem e dos mais concorridos exames de vestibulares do País, como ITA, Unifesp, Unicamp, Unesp, IME, Fuvest, e AFA.

A cada ano, estudantes de todo o território nacional utilizam as resoluções do Sistema Poliedro como base para a preparação para as provas e para verificar as deficiências nos estudos.

O Enem foi criado em 1998 pelo Ministério da Educação. Seu objetivo principal, em sua criação, era avaliar o quanto de conhecimento foi absorvido por aqueles que passaram pela escola. Após 2009 o Enem passou a ser utilizado como instrumento de acesso ao Ensino Superior. A partir do ProUni (Programa Universidade Para Todos), os candidatos podem concorrer a bolsas de estudo em universidades particulares brasileiras. O candidato pode, ainda, utilizar seu resultado no SiSU (Sistema de Seleção Unificada), na busca por uma vaga em instituições públicas em todo o País.

 

Fonte: Diário da Amazônia

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas