Banner



Banner


Banner


Sexta-feira, 29 de março de 2024 -





Banner



Banner

Mais uma edição do mutirão para despoluir o rio Guaporé será realizado em novembro

- anúncio-

rio-guapore

Com data prevista para o dia 19 de Novembro, a 8ª edição do mutirão de despoluição do rio Guaporé já está sendo articulada pelos idealizadores e contará novamente com centenas de voluntários e colaboradores.

Equipes navegarão o rio Cabixi coletando o lixo da ponte da Linha 04 no Planalto São Luiz até sua fós no rio Guaporé. Outras equipes descerão o rio Guaporé do mangabalito até a localidade Flor do Ouro e encontrarão outras equipes que sobem o rio de Pimenteiras até a Vila Neide.

- Advertisement -
- Advertisement -

rio-nguapores-1

- Advertisement -

Conforme Zé ambientalista, um dos coordenadores do mutirão, serão em média 200 km de navegação pelos rios, outras equipes ainda farão coleta por terra, em localidades como o córrego da mula no Mato Grosso, aterro do rio escondido, rio belo etc. Quem tiver interesse em juntar-se aos voluntários nesta ação é só ligar no seguinte número de telefone 69 981226011.

rio-guapores-2

Como ainda existem pessoas inconsequentes que insistem em poluir o majestoso rio Guaporé, é muito importante a união dos voluntários e comerciantes que doam alimentos e combustível, pousadas, assim como a ajuda de equipes da Sedam, Prefeitura, exercito, Colônia de pescadores, etc para fazer um ótimo trabalho de despoluição. Esta união mostra àqueles que deixam lixo jogado que a sociedade está de olho, e que a maioria da população quer a preservação do rio pois pensa no bem estar das futuras gerações.

 

 

Texto: Assessoria

Fotos: Zé Ambientalista

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas