Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Sexta-feira, 19 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Em Rondônia, Fotógrafa usa prédios urbanos para retratar imaginário infantil

- anúncio-

5f8d3c13e7

Formada em Jornalismo há oito anos pela Universidade Luterana do Brasil, Valéria Reis se apaixonou pelo fotojornalismo e desde então se dedica a arte de contar histórias através da fotografia.

Durante esses anos, mergulhada no mundo de eventos, Valéria já perdeu as contas de quantos ‘clicks’ já fez. “São muitos eventos, casamentos, aniversários books e por ai vai, não consigo nem imaginar quantas cerimônias de casamento em que eu estava lá com minha equipe clicando e vivendo a história do casal, é muito bom. A fotografia me fez e me faz crescer profissionalmente” conta a fotógrafa.

- Advertisement -
- Advertisement -

Especializada em coberturas de casamentos a fotógrafa decidiu, há cerca de quatro anos, segundo ela por insistência de alguns clientes, entrar no mundo imaginário das mães e das crianças, por isso tem realizado inúmeros trabalhos recontando as histórias das mamães e dos pequenos.

- Advertisement -

Para isso Valéria cria um projeto especial para cada situação, em um de seus trabalhos mais recentes, a fotógrafa realizou o sonho de uma mãe, que organizou o aniversário da filha de seis anos com o tema de uma princesa dos contos infantis. A pequena Isabela se transformou na princesa Cinderela, uma das histórias mais lidas e conhecidas pelas meninas que se imaginam neste mundo encantado.

Para recontar essa história com a ajuda da mãe, que pensou em todo o modelito para a filha, a fotógrafa usou duas locações no centro de Ji-Paraná.  A primeira sessão de fotos retrata a dura vida de Cinderela que precisava trabalhar duro nas atividades domésticas. Para Valéria, a experiência se transformou em fotos maravilhosas.

“Qual menina não conhece a história da Cinderela? Todas conhecem e muitas tem esse sonho de ter uma festa de um personagem atual, que esteja no auge fazendo sucesso ou de princesas do nosso mundo imaginário. E com a Isabela não foi diferente, ela é apaixonada pela Cinderela e ai foi fácil conduzir a sessão”, afirma Valéria Reis.

Segundo a fotógrafa, a ideia de usar prédios como locação surgiu para fugir das fotos tradicionais de estúdio. Para Valéria muitos clientes buscam por novidades e querem se surpreender ao receberem seus álbuns e por isso fogem do clima frio de estúdio. “Na rua a fotografia pode ser mais explorada, no início as pessoas ficam meio inibidas, mas depois começam a se soltar e acabam interagindo com o cenário. Depois de algum tempo se entregam a proposta e deixam de se incomodar com as pessoas em volta, dando mais realidade ao que se quer contar”, explica Valéria.

No ensaio da Isabela foi assim, da lavagem das tabuas até a corrida nas escadas do Castelo onde o sapatinho de cristal fica perdido nas escadarias e depois o fim que todos conhecem.

Nos ensaios de gestantes, um dos carros chefes da fotógrafa, tudo é feito em ambientes externos, sempre com uma proposta mais livre para as fotografias. Por isso, para ela, o segredo para uma boa fotografia é em primeiro lugar a paixão pela arte e a busca constante por inovar.

Curta e acompanhe a Fan Page da fotógrafa

Fonte: Rul

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas