Banner



Banner


Banner


Sexta-feira, 29 de março de 2024 -





Banner



Banner

Duas pessoas são presas pela PRF por transporte irregular de produtos agrotóxicos

- anúncio-

Transporte irregular de agrotóxicos é considerado crime ambiental grave

A ocorrência foi registrada na manhã desta terça-feira, 11 de outubro, por volta das 10h45 durante fiscalização de rotina no posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) localizado no quilômetro 01 da BR-364, em Vilhena.

Durante abordagem a um caminhão Mercedes Benz 1113 de cor azul que era dirigido por M. S. P, 32 anos, e pelo passageiro e proprietário do caminhão L. M, os policiais constataram que os mesmos estavam transportando 5200 litros de agrotóxicos sem licença ambiental para o transporte de produtos perigosos, além de não possuir equipamentos de segurança, sem o devido acondimentamento, sem painel de segurança e rótulo de risco e com carona.

- Advertisement -
- Advertisement -

55225db7-5a31-4b55-b61b-4442bcb9c74a

- Advertisement -

Questionados sobre tais irregularidades, tanto o motorista quanto o proprietário do caminhão afirmaram que iriam entregar os agrotóxicos em duas fazendas na região do Cabixi/RO.

Mediante a constatação das irregularidades que ferem a Legislação Ambiental e configura-se crime, os policiais expediram os devidos autos de infração de Produtos Perigosos e por terem cometido crime tipificado na Lei de Crimes Ambientais, o condutor e proprietário do caminhão foram presos em flagrante e encaminhados para Delegacia de Polícia Civil onde deveram prestar esclarecimentos ao delegado plantonista.

46951460-052d-4b12-9315-ee2a71319541

Agentes do Instituto de Defesa Agropecuária de Rondônia (Idaron) foram acionados e estes apreenderam o caminhão e a carga para que sejam adotadas as medidas administrativas cabíveis ao fato.

Carlos Mont Serrate

Folha de Vilhena

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas