Banner



Banner


Banner


Sexta-feira, 29 de março de 2024 -





Banner



Banner

ATUALIZADA: Homem perdido na mata volta para casa após buscas realizadas pelo Corpo de Bombeiros e PRE

- anúncio-

19ce8f72-9250-4fe3-8e73-7a149b6b1d7e

As buscas feitas pela equipe durante todo o dia foram primordiais para que o homem conseguisse encontrar o caminho de volta para casa

O caso foi registrado no final da tarde de terça-feira, 11 de outubro, quando após um grande susto, seu Dalmir B. Tavares, de 57 anos, reencontrou o sítio de seu amigo após passar a noite perdido na mata.

- Advertisement -
- Advertisement -

Tudo aconteceu quando na última segunda-feira, 10, seu Dalmir estava a passeio no Sítio Canaã (Popular Sítio dos Porcos), no Km 40, em Vilhena. Para passar o tempo, seu Dalmir resolveu plantar algumas mudas na horta, ao perceber que não havia água, seguiu a mangueira e quis ir até a fonte, adentrando a mata. Porém, não retornou mais para a residência, deixando amigos e familiares preocupados.

- Advertisement -

Na manhã de terça-feira, a família acionou a Polícia Rodoviária Estadual e que juntamente com uma equipe de apoio do Corpo de Bombeiros, comandada pelo Tenente Moacyr e com alguns “mateiros” amigos de Dalmir, iniciaram as buscas pela mata.

As buscas foram realizadas durante todo o dia, antes do escurecer a equipe retornou ao sítio, na qual, reiniciariam as buscas logo pela manhã de quarta-feira. Porém, minutos após retornarem ao sítio, a equipe de busca foi surpreendida com a chegada de seu Dalmir, que estava aparentemente bem, porém, debilitado.

Em contato com o Tenente BM Moacyr, ele explicou que as buscas realizadas pela equipe foram primordiais para que o senhor Dalmir encontrasse o caminho de volta ao sítio. “Segundo o próprio homem perdido, sua orientação foi facilitada pelas picadas e clareiras feitas por nós e pelos matreiros amigos da vítima que o procuravam também. Deixamos condições favoráveis à orientação”, disse o Tenente.

Seu Dalmir ficou mais de 24h perdido dentro da mata, ele contou que se alimentou de coquinhos, tomou água do Rio e acendeu fogueiras para espantar os animais durante a noite.

Após o susto, o homem foi encaminhado para o Hospital Regional de Vilhena.

Tenente Moacyr aproveitou para dar algumas dicas para quem se encontrar em situações como estas:

Ao se ver perdido em cobertura vegetal de risco, mantenha a calma, procure estacionar, ou seja, parar, pensar, orientar-se e navegar observando os sinais que a própria mata lhe dá.

Não se alimente daquilo que for cabeludo, amargo ou leitoso, geralmente você poderá se alimentar daquilo que os animais comem que não tenham essas características, procure ficar próximo a um lugar que tenha água para poder se hidratar.

Tome cuidado com animais peçonhentos, por isso, observe por onde anda ou onde se escora, procure fazer uma fogueira no local onde irá passar a noite, mantenha-se calmo o tempo inteiro e, se possível, mantenha consigo algo com o que poça se defender.

Ao passar por alguns lugares, faça marcas, como por exemplo, quebrar algumas galhadas para mostrar que esteve por ali. Isso pode facilitar para o serviço de busca quando estiver a sua procura.                         

Para os parentes: ligar para o serviço 193 e repassar todas as informações necessárias para que se inicie o trabalho de busca, quaisquer detalhes podem ser primordiais.

Redação

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas