Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Quinta-feira, 18 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


TRE disponibilizará seção exclusiva para justificativa de votos em Vilhena

- anúncio-

camara

Em Vilhena (RO), a 700 quilômetros de Porto Velho, o Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE-RO) irá instalar urnas eletrônicas na Câmara de Vereadores da cidade, para que as pessoas que estiverem fora de seus domicílios eleitorais possam justificar a falta de voto com mais facilidade. As eleições municipais acontecem neste domingo (2).

De acordo com o órgão, serão disponibilizadas na Câmara apenas mesas receptoras de justificativas. O local será exclusivo para eleitores de outras cidades, que precisarem esclarecer o motivo de não votarem nessas eleições.

- Advertisement -
- Advertisement -

A chefe do Cartório Eleitoral do município, Fabiola Canuto, explica como funcionará a seção especial de justificativa, para eleitores ausentes de seus domicílios eleitorais.

- Advertisement -

“Esse eleitor terá que levar um requerimento preenchido. Daí, o mesário vai pegar esse documento, digitar o número na urna e será emitido um código de autenticação. Esse código será anotado e estará tudo certo”, disse Fabiola.

O requerimento citado pela chefe do cartório está disponível no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Quem não tiver acesso à internet poderá procurar, a partir desta sexta-feira (30), o Cartório Eleitoral, localizado na Avenida 545, nº 495, Bairro Jardim América.

Limpeza nas ruas
Para o cumprimento da lei que veta a distribuição de panfletos e santinhos de candidatos no dia das eleições, 25 funcionários da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) estarão realizando uma limpeza nas ruas das escolas durante a madrugada do dia 2 de outubro. “Quando o eleitor chegar à sua seção, ele poderá exercer seu voto de maneira regular e sem nenhum tipo de ingerência política”, declarou Canuto.

 

Fonte: G1/RO

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas