Banner



Banner


Banner


Quinta-feira, 28 de março de 2024 -





Banner



Banner

Segurança pública em Rondônia é reforçada com a entrega de 300 novos veículos

- anúncio-

Trezentos novos veículos equipados com rastreador, GPS, rádio comunicação e sinalizador foram entregues nessa segunda-feira (12) pelo governo de Rondônia à segurança pública. O ato simbólico de entrega, com parte dos carros dispostos no pátio do Comando Geral da Policia Militar, ocorreu com presença do vice-governador Daniel Pereira.

rondonia

“É uma alegria estar aqui, uma satisfação ver que esses equipamentos irão melhorar a qualidade do serviço dos profissionais de segurança pública, ainda mais quando se tratam de veículos para as nossas polícias. Tenho certeza que a Polícia Militar fará ainda melhor seu trabalho”, disse Daniel Pereira.

- Advertisement -
- Advertisement -

Os veículos ficarão a serviço das forças policiais – civil e militar – mediante contrato de locação firmado pela Secretaria de Segurança Pública, Defesa e Cidadania (Sesdec) com o grupo empresarial TB, que prestará a manutenção dos veículos e reposição de peças, se necessário, no prazo de 24 horas, conforme contrato firmado.

- Advertisement -

O vice-governador e o secretário Antônio Reis ressaltaram a economia e celeridade na prestação dos serviços, especialmente de patrulhamento, que o estado terá com a terceirização da frota de veículos da segurança pública.

“Nós tínhamos um prejuízo muito grande com os carros adquiridos antigamente, quando eram comprados. Quando dava um problema, uma bateria ou uma peça qualquer, o carro ficava meses parado; e o prejuízo era exatamente falta de patrulhamento. Como o contrato tem uma cláusula em que a própria empresa recupera ou substitui imediatamente o carro, isso facilita a prestação do serviço, dá continuidade às ações”, destacou Antônio Reis.

Os 300 veículos foram distribuídos assim: 130 serão utilizados pela Policia Militar, 151 pela Policia Civil, 8 pela Polícia Técnica-Científica e 11 pela estrutura da Sesdec.

O secretário Antônio Reis disse que o processo para licitar empresa de locação dos carros foi burocrático. “Demorou em torno de dois anos. O Tribunal de Contas faz seus questionamentos, tem a Procuradoria, a Controladoria e a Supel entre os órgãos envolvidos. São muitas justificativas, explicações, para demonstrar a vantajosidade para a administração pública de um contrato como esse”, disse, completando que o custo mensal do contrato de locação é de R$ 981 mil com vigência de cinco anos.

Antônio Reis destacou também a fiscalização possível com os novos veículos. “O rastreamento por satélite permite saber onde estão os veículos, se estão realmente nos locais onde devem estar. Permite checar o gasto de combustível, por que o carro deveria estar em um local e foi para outro, detectando alguma movimentação irregular e desse modo usá-lo de modo eficiente”, apontou.

O subcomandante da Polícia Militar, coronel Clairton Pereira da Silva, agradeceu o empenho do governo e Sesdec para melhorar as condições de trabalho da corporação, realçando que muitos veículos “estavam dando problemas, com desgaste” pelo tempo de utilização.

Fonte: RondoniaVip

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas