Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Sexta-feira, 26 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Manifestantes fazem ato contra Temer durante desfile em Porto Velho

- anúncio-

img_0409
Ato contra Temer acontece em Porto Velho, RO (Foto: Toni Francis/G1)

Durante o desfile da Independência na noite desta quarta-feira (7), manifestantes de movimentos sociais realizaram um ato contra o presidente da república Michel Temer. Com cartazes e gritos, os protestantes aproveitaram o movimento da Igreja Católica ‘Grito dos Excluídos’ e fizeram o ato. A organização não soube informar o número de participantes.

img_0410
Manifestantes pediram para desfilar na avenida do desfile oficial de 7 de Setembro (Foto: Toni Francis/G1)

Conforme o organizador do ‘Grito’, padre Jair Luiz Gusberti, a ideia de estar contra o presidente não endossa o movimento, mas a igreja não se opõe a participação dos manifestantes, já que faz parte da democracia. “A igreja abre o espaço para cada um se manifestar e cada movimento traz seu próprio apelo”, diz.

Integrante do movimento Brasil Popular, Val Barbosa afirma que os direitos que a sociedade conquistou são sagrados e devem ser defendidos. “Fomos convidados pela igreja e trouxemos nossa bandeira”, declarou.

- Advertisement -
- Advertisement -

Após se concentrar no encontro das avenidas Jorge Teixeira e Imigrantes, o grupo tentou invadir a pista em que as instituições estavam desfilando. A Polícia Militar (PM) interviu e tentou negociar para que o pelotão desfilasse por último, mesmo não estando na programação oficial. Enquanto isso, o trajeto do desfile foi encurtado para não atrapalhar a cerimônia.

- Advertisement -

O movimento ‘Grito dos Excluídos’ é realizado pela 22ª vez em Porto Velho. Este ano o tema escolhido pela igreja foi ‘Vida em primeiro lugar’, com o subtema ‘Este sistema é insuportável; exclui, degrada e mata’. Após serem barrados pelos militares, o grupo se dispersou. 

Fonte: G1

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas