Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Terça-feira, 23 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Maior mandioca do estado de Rondônia é encontrada em Vilhena

- anúncio-

Uma mandioca de quase 14 quilos chamou a atenção de todos em Vilhena. A cozinheira Maria das Graças de Abreu entrou em contato com a redação do site Folha de Vilhena na manhã desta quarta-feira, 14 de setembro, para falar sobre a “gigantesca” mandioca que foi encontrada por seu marido.

img_0249

Surpreendida, Maria das Graças contou que a mandioca foi encontrada nesta última terça-feira, 13 de setembro, em sua chácara, “meu marido que encontrou, ele me chamou para ver e nós dois puxamos porque era muito pesada, a gente se surpreendeu”, disse.

- Advertisement -
- Advertisement -

A cozinheira levou a mandioca até a escola estadual Paulo Freire onde trabalha, para mostrar aos colegas de trabalho, chamando rapidamente a atenção de todos e principalmente da família, “é o assunto do momento aqui na escola. Em 64 anos, eu nunca vi uma mandioca desse tamanho aqui em Rondônia, ela é linda”, afirmou.

- Advertisement -

Maria das Graças adorou a novidade, mas já pensou no que fazer para aproveitar o alimento, assim a mesma informou que fará um “bolo”. “Minhas companheiras de cozinha e eu iremos fazer um bolo e comer entre nós, funcionários da escola”, finalizou.

img_0251
Maria das Graças de Abreu

Pertencente à família Euphorbiaceae, a mandioca é uma raiz com alto valor energético (cada 100 gramas possuem 150 calorias), além disso, possui sais minareis (cálcio, ferro e fósforo) e vitaminas do Complexo B.

A farinha de mandioca é muito utilizada na culinária brasileira. A tapioca, alimento de origem indígena, é produzida com a farinha de mandioca. O polvilho também é produzido a partir da mandioca.

 

Texto e fotos: Nataly Labajos

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas