Banner



Banner


Banner


Quinta-feira, 28 de março de 2024 -





Banner



Banner

Japonês visita comunidades de Nova Conquista e da zona rural de Vilhena

- anúncio-

Programas de incentivo ao produtor são metas do plano de governo

eduardo-agro-5

O fim de semana do candidato a prefeito Eduardo Japonês (PV) foi movimentado, com atividades que levaram propostas para diversos setores da cidade. Além das reuniões realizadas na cidade, Eduardo visitou a zona rural e distritos do município onde expôs suas estratégias de trabalho para melhorar a vida das pessoas que residem longe da cidade e dependem principalmente do campo para viver.

- Advertisement -
- Advertisement -

Em Nova Conquista, o Japonês ouviu reivindicações dos moradores em diversas áreas sociais, principalmente no que se refere à Saúde e Educação e manutenção das estradas vicinais. Em conversa com diversas famílias que residem naquela localidade, Eduardo explicou que implantará o projeto “Balde Cheio” para promover o desenvolvimento sustentável da pecuária leiteira.

- Advertisement -

O candidato a prefeito visitou ainda as comunidades do Perobal e da Cascalheira, onde ouviu e expôs seu Plano de Governo. Dentre as metas apresentadas, Eduardo destacou que uma das prioridades ao assumir a administração é reestruturar a Secretaria Municipal de Agricultura para ter condições de atender o produtor do Campo. Disse ainda que vai contratar equipe técnica para auxiliar em todas as fases do plantio, garantindo o aumento da produção com objetivo de abastecer o comércio local.

Outro benefício que vai melhorar a vida no campo consiste na aquisição de uma patrulha mecanizada que será disponibilizada aos produtores através de parcerias com as associações e cooperativas. Garantiu também a manutenção das estradas, umas das principais reivindicações dos moradores que disseram estar há décadas sem assistência. Outro Programa apresentado na plataforma é o “Porteira a Dentro” que tem como objetivo assistir os produtor com reparos e aberturas de estradas na propriedade deles.

Visita ao campo

Conhecendo in loco a produtividade de hortaliças e frutos no perímetro rural, Eduardo destacou o potencial da agricultura familiar. “É uma riqueza para o crescimento econômico sustentável da nossa cidade. Meu compromisso é proporcionar condições de mais investimento para o produtor e fazer com que seu produto seja comercializado. Não vamos garantir apenas a manutenção de estradas, mas vamos oferecer opções de incentivo, como acompanhamento técnico e fomento às agroindústrias familiares. O sistema de cooperativismo é uma alternativa que dá certo e vamos fortalece-lo, pois é a forma de agregar valor ao que é produzido, além de viabilizar parcerias, recurso e equipamentos”, destacou.

 

 

Assessoria

 

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas