Banner



Banner


Banner


Quinta-feira, 28 de março de 2024 -





Banner



Banner

Evento sobre epilepsia reúne mais de 300 profissionais de saúde e educação em Vilhena

- anúncio-

epilepsoa

Um público de mais de 300 pessoas, na maioria profissionais de saúde e educação da região Sul do Estado, lotou o auditório da Avec, em Vilhena, na última sexta-feira (23/9), para o evento Epilepsia Sob Nova Perspectiva, promovido pelo Ministério Público de Rondônia, por meio do Centro de Apoio Operacional da Saúde (CAOP-Saúde).

Sob a coordenação do Procurador de Justiça Edmilson Fonseca de Matos, o evento  teve como objetivo  combater estigmas e conceitos deturpados sobre  o que é a condição neurológica que acomete milhões de brasileiros, como forma de eliminar o preconceito em torno do problema.

- Advertisement -
- Advertisement -

Durante o evento, o Doutor em Neurociências, Li Li Min, fundador da Assistência à Saúde de Pacientes com Epilepsia (ASPE), ministrou palestra com o tema ‘Epilepsia Sob Nova Perspectiva’. Pela parte da tarde, a Doutora em Neurociência, Maria Carolina Doretto,  falou sobre ‘Epilepsia e Sexualidade’. A exposição dos dois especialistas foi seguida de debates e perguntas.

- Advertisement -

O evento ainda teve a presença do Promotor de Justiça de Vilhena, Paulo Fernando Lermen, e do médico neurologista, Sérgio da Costa Morais. Também prestigiaram, universitários; bombeiros; policiais militares; além de representantes de Instituições como a Secretaria de Desenvolvimento Ambiental (Sedam); Secretaria de Estado de Finanças (Sefin); Secretaria de Ação Social (Seas); Procon; Ministério do Trabalho e Emprego (MTE); Procon e Sine.

 

 

Assessoria MP

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas