Banner



Banner


Banner


Sexta-feira, 29 de março de 2024 -





Banner



Banner

Escola Maria Arlete Toledo realiza II Exposição Literária

- anúncio-

182_6275

As atividades foram apresentadas durante toda esta semana

Durante esta semana alunos da Escola Estadual Maria Arlete Toledo estiveram apresentando as atividades desenvolvidas durante os últimos meses referentes II Exposição Literária Conhecendo “Mestre Graça”. Os alunos participaram ativamente do projeto e desenvolveram trabalhos incríveis junto aos professores.

- Advertisement -
- Advertisement -

Neste ano o projeto foi voltado para as obras de Graciliano Ramos, escritor alagoano do período modernista, responsável pela publicação de 17 obras literárias que foram reproduzidas ou lembradas de alguma maneira no período de execução da exposição.

- Advertisement -

De acordo com a bibliotecária e coordenadora do projeto, Maristela Tanaka, as atividades vem sendo desenvolvidas desde o mês de maio e contou com a participação de todos, do 6° ano do fundamental ao 3° ano do ensino médio, todos os períodos, todas as matérias, cada professor trabalhou de uma maneira com os alunos.

Entre as obras de Graciliano, a que mais chama atenção é “Vidas Secas”, e em vista disso a história que relata a vida de uma família nômade que está fugindo da seca foi representada por um grupo de alunos em uma apresentação teatral. “O palco foi todo ornamentado com coisas que lembram a aridez da vida seca”, disse a coordenadora.

A escola recebeu uma decoração toda especial lembrando as obras do grande escritor, com desenhos, pinturas em tela, exposição dos livros, resumos da história, criação de cenários que remetem a história, resumos, textos, histórias em quadrinhos, entre outros.

Maristela conta que o objetivo do projeto é desenvolver a leitura com os alunos, estimulando-os a prática da mesma, assim como proporcionar conhecimento sobre as obras de Graciliano Ramos.

Redação

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas