Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Sábado, 20 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Escola de Nova Conquista realiza primeiro desfile cívico da cidade

- anúncio-

 

whatsapp-image-2016-09-06-at-18-14-30

A semana iniciou com atividades diferenciadas na Escola Maria Paulina Barbosa Donadon, localizada no distrito de Nova Conquista, onde os alunos comemoraram simultaneamente a semana da pátria e do folclore.

- Advertisement -
- Advertisement -

De acordo com a diretora Jocinai Alves Andrade, foram confeccionadas na aula de artes as bandeiras do Brasil, Rondônia e Vilhena, todas feitas com tampa de garrafas pets e copos descartáveis. Além disso, foi trabalhado com os alunos poemas, poesias, paródia feita pelo nono ano e um desenho de Dom Pedro I, feito pelo aluno Julimar.

- Advertisement -

Jocinai conta que é importante que o patriotismo seja comemorado o ano todo e não somente essa semana, “nós queremos estimular nossos alunos a amar a cultura do nosso país”, diz.

Alunos da educação infantil ao nono ano participaram diretamente das atividades desenvolvidas. E na terça-feira, 06 de setembro, pela primeira vez foi realizado um pequeno desfile na principal rua da cidade, com a participação de alunos do ensino médio da extensão da Escola Marechal Rondon.

Através dessa ação, a diretora conta que a escola, assim como a comunidade, sentiram-se valorizados e felizes com a realização do desfile. Não houve ensaio, pois a apresentação foi decidida de última hora, porém, tudo correu muito bem. “Apesar de bem simples, o evento foi prestigiado pela comunidade local”, contou Jocinai.

Redação

Fotos: Divulgação

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas