Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Sábado, 20 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Eduardo diz que saúde pública não se faz só com médicos

- anúncio-

Japonês quer igrejas em parceria para obras sociais e recuperação de dependentes químicos

assossete

Em dois eventos na noite de quarta-feira (07) o candidato a prefeito de Vilhena pela coligação Pra Fazer Diferente, Eduardo Japonês, destacou pontos de seu programa de governo e aproveitou para rebater críticas feitas por adversários.

- Advertisement -
- Advertisement -

Na Vila Operária Eduardo destacou a necessidade do poder público ir de encontro com as ansiedades da população e efetivamente voltar boa parte de seus investimentos nos bairros onde de fato vivem as pessoas. Segundo ele, essa população não pode ser alijada de boas escolas e creches. “Existe uma defasagem muito grande nessas áreas que pretendemos diminuir gradativamente”, disse. Por outro lado destacou que em seu programa de governo consta também não apenas saúde e educação, mas infraestrutura com pavimentação, extensão de rede de água e iluminação pública, dentre outros, como promoção de eventos culturais e esportivos.

- Advertisement -

No setor de obras sociais sua meta é desenvolver programas que alcancem as famílias em situação de risco e pontuou que pretende desenvolver programas de recuperação de dependentes químicos. “A gente sempre ouve comentários aqui e ali: morreu porque era viciado. Foi acerto de contas. Mas a maioria às vezes não pensa na mãe que perdeu um filho por falta de programas de recuperação”, disse Eduardo. Ele acrescentou que pretende estabelecer parcerias com as igrejas para implementar esses programas de recuperação. “Elas já fazem isso e fazem melhor que o poder público porque faz com a alma, até com voluntários”, disse.

Mais tarde no Bairro Assosete Japonês voltou a falar de saúde. “Tem candidato por aí que está falando que vai contratar 100 médicos sem conhecer o suporte financeiro do setor. Médicos são importantes para a saúde e nós vamos contratar o que for possível, mas saúde não é só médico. Há toda uma estrutura em torno de saúde que envolve enfermeiros, técnicos, medicamento, materiais, alimentação, enfim, todo um aparato de coisas e pessoas sem o qual não se faz saúde com seriedade”.

Sobre as falácias de trazer novas empresas para Vilhena dita por concorrentes Japonês disse que basta ir ao Setor 19 e ver a situação de abandono para ver que primeiro é preciso acudir as empresas que já dão sustentação econômica com infraestrutura na porta de seus comércios para depois buscar novas empresas. “Essa é a velha política de exploração dos sonhos alheios, mentir até que as pessoas acreditem. Contra esse tipo de política que temos que nos insurgir”. “A todo m momento temos que ir desfazendo mentiras. Falam que vamos tomar chácaras se chegar a prefeito, que bairro tal não será contemplado, quando faremos tudo ao contrário do que dizem”. Japonês disse que fará asfalto, mas não promete 150 km como o adversário, porque se trata de uma enganação. “Faremos o máximo possível, sabemos que não será possível fazer tudo, mas não vamos mentir”.

Outra falácia segundo Eduardo e assumir nas escolas municipais da primeira a nona séries, como pregam, quando com o novo reordenamento da educação as séries iniciais de primeira a quinta séries cabem ao município e do sexto ao nono ao Estado, justamente para que as demandas sejam atendidas e o ensino seja de qualidade. “Não sabem o que falam ou querem mesmo é enganar a população”, encerrou.

 

 

Texto e foto: Assessoria

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas