Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Sexta-feira, 26 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Após intervenção da PF na Prefeitura de Cerejeiras assessoria de comunicação envia nota à imprensa

- anúncio-

cats

Nesta quarta-feira, 21 de setembro, agentes da Polícia Federal em Vilhena, cumpriram mandados de busca e apreensão de arquivos digitais na Prefeitura Municipal de Cerejeiras e, na oportunidade levaram computadores da Comissão Permanente de Licitação, tendo em vista que há indícios de fraudes em algumas licitações.

Conforme informações colhidas pela reportagem do site Folha de Vilhena, as investigações giram em torno de uma série de repasses de convênios com o Governo Federal, que superam os R$ 30 milhões. Vários inquéritos estão em andamento, pois o esquema não é diferente dos acontecidos no município de Vilhena.

- Advertisement -
- Advertisement -

Ao que tudo indica o alvo principal da intervenção da Polícia Federal nesta quarta-feira, 21, foi em torno de um processo de quase R$ 500 mil para a construção do laboratório público publicado no Diário Eletrônico do Ministério Público Federal do dia 18 de janeiro, o extrato da Portaria N° 1, de 14 de janeiro de 2016, onde o Procurador da República, Daniel Azevedo Lobo, instaurou inquérito civil a fim de apurar possíveis irregularidades na aplicação dos recursos federais oriundos do Contrato de Repasse nº 782267/2012, firmado entre a Prefeitura Municipal de Cerejeiras/RO e o Ministério da Saúde, por intermédio da Caixa Econômica Federal – CEF, para a construção do laboratório no Hospital São Lucas no município.

- Advertisement -

Após o cumprimento dos mandados, a Prefeitura Municipal de Cerejeiras, através da sua assessoria, enviou nota à imprensa nesta quinta-feira para explicar a intervenção da PF na sede da prefeitura.

CONFIRA A NOTA:

Nota oficial da Prefeitura Municipal de Cerejeiras

A Prefeitura Municipal de Cerejeiras – RO, representado pelo seu prefeito municipal Airton Gomes, vem a público pela presente nota oficial. “Como é de conhecimento de todos, na manhã de quarta-feira (21), Policiais Federais compareceram no Paço Municipal em cumprimento do mandato de Busca e Apreensão de arquivos digitais nas dependências da Comissão Permanente de Licitação (CPL) para auxiliar no inquérito de investigação aberto para apurar possíveis irregularidades no processo licitatório da construção do laboratório no Hospital São Lucas.

Há suspeitas de que houve conluio entre as empresas licitantes na formação de suas cartas propostas e que tais propostas teriam sido elaboradas pela mesma pessoa. Ante o exposto tem-se a esclarecer que os servidores municipais realizam suas atividades baseadas na ética pública e em cumprimento ao Princípio da Legalidade, que estão juntamente com a Administração colaborando em todo o processo investigativo a fim de apurar a realidade dos fatos.

A Prefeitura do Município de Cerejeiras manifesta apoio e colaboração com o trabalho da Polícia Federal e se coloca à disposição para prestar todos os esclarecimentos necessários.

Assessoria/PMC – RO

 

 

Fonte: Redação

 

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas