Banner



Banner


Banner


Sexta-feira, 29 de março de 2024 -





Banner



Banner

Seminário Empretec encerra com sucesso em Vilhena

- anúncio-

Sebrae é a única instituição autorizada pela ONU para ministrar a ferramenta

sebrae curso

Empreendedores  de Vilhena e região encerraram no último sábado, 27, mais uma turma do Seminário Empretec na cidade. As aulas iniciaram na segunda-feira e contaram com seis dias de atividades, somando 60 horas/aula de duração. Os objetivos foram treinar ferramentas e despertar atitudes empreendedoras.

- Advertisement -
- Advertisement -

O programa é uma metodologia criada pela Organização das Nações Unidas (ONU), que identificou, através de uma pesquisa, as dez características e os comportamentos de empreendedores de sucesso. O seminário é aplicado pelo Sebrae em todo o país e reconhecido como um dos melhores treinamentos de empreendedorismo do mundo.

- Advertisement -

De acordo com o facilitador Luiz Antonio Fescina Junior, o seminário é importante para desenvolver essas competências nos participantes. “Eles fazem uma imersão total durante essa semana com muita dedicação. Neste período, os empreendedores apreendem de forma teórica e prática o segredo das empresas de maior sucesso no mundo”, finalizou.

O seminário conta com um método de trabalho que visa aprimorar o comportamento, realizando atividades, estudos de casos e dinâmicas em grupo baseadas nestas dez características: busca de oportunidade e iniciativa, persistência, cálculo de riscos, exigência de qualidade e eficiência, comprometimento, busca de informações, estabelecimento de metas, planejamento e monitoramento sistemáticos, persuasão e rede de contatos, e independência e autoconfiança.

Para a empreendedora Daiane Keli, o seminário é um desafio pessoal e profissional. “Conforme fui participando e comparando as minhas características, percebi que tenho que mudar algumas coisas em meu comportamento empreendedor para ter ainda mais sucesso profissional”, disse. Daiane também reforçou a importância de as pessoas procurarem o Sebrae e se informarem sobre a próxima data do seminário.

Já o facilitador Augustinho Nunes Neto definiu a turma como “fabulosa” pela dedicação e empenho durante toda a semana. “Durante o Empretec eles colocaram uma empresa para funcionar. E realmente ela funcionou. Todos trabalharam e tiveram seus aprendizados. Posso dizer que foi uma turma fantástica. O Sebrae e todos os participantes estão de parabéns”, finalizou.

 

 

Assessoria

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas